Pplware

Novidades Microsoft para o CES 2009

Decorre nos próximos dias o CES 2009 (de dia 8 a 11 de Janeiro) e que irá trazer como é normal muitas e boas novidades. Das muitas novidades esperadas as que mais tinta (virtual) tem feito correr são as são as que vêm da Microsoft.

Os rumores que tenho lido falam de várias coisas a serem anunciadas. De todas as que li uma das mais esperadas – tirando a nova versão beta do Windows 7 que Steve Ballmer já anunciou e está a ser distribuída por alguns convidados – é a disponibilização por parte do serviço de correio electrónico Hotmail de acesso POP3 às contas de correio electrónico.

Este serviço, disponível actualmente no serviço Hotmail Plus, tem um custo de cerca de 19 dólares poderá em breve ser disponibilizado a todos os utilizadores a custo zero.

Esta é uma das lacunas identificadas no serviço Hotmail e que a maioria dos serviços de Webmail espalhados pela Internet já disponibiliza. Informação disponibilizada em diversos fóruns de suporte apontam neste sentido, tendo sido inclusive dada confirmação não oficial desta nova funcionalidade, apesar de não haver uma data definitiva para esta nova funcionalidade.

Outra novidade esperada da Microsoft é a disponibilização das versões finais dos diferentes softwares que compõem o Windows Live Client Wave 3.

São ainda esperadas muitas mais novidades de outros fabricantes e software houses, talvez como resposta aos novos produtos anunciados pela Macintosh no ultimo MacWorld e que podem ser lidos neste artigo do Pplware.

Infelizmente ainda não conseguimos garantir a presença do Peopleware neste tipo de eventos pelo que vamos ter de o acompanhar através da Internet. ACTUALIZAÇÕES: Abertura da CES 2009

 

Microsoft anuncia disponibilização dos novos Windows 7 e Window Live

No decorrer do muito aguardado discurso de abertura do CES – Consumer Electronic Show, que decorre esta semana em Las Vegas, Steve Ballmer, o CEO e Presidente da Microsoft Corporation efectuou a antestreia pública das novas funcionalidades e principais melhoramentos do Windows 7, a nova versão do sistema operativo da Microsoft. A disponibilidade da primeira versão beta do Windows 7 foi anunciada ontem para os assinantes dos programas MSDN, TechBeta e TechNet e a disponibilidade geral ocorrerá já a partir do dia 9 de Janeiro.

Adicionalmente, Ballmer anunciou igualmente a disponibilização do novo Windows Live, um conjunto de serviços web gratuitos que ajudam os utilizadores a comunicar, partilhar e gerir informação com base na web.

Exit mobile version