Se o primeiro iPod “arrebatou corações”, o que dizer da nova geração?
O iPod nano é um leitor ultracompacto com, aproximadamente, 89x40x70mm, capaz de armazenar até 1000 músicas na versão de 4GB.
O novo iPod utiliza memória flash e está disponível em duas versões, 2GB e 4GB e em duas cores, preto e branco. Ao contrário do iPod mais pequeno de todos, o Shuffle, o nano inclui um ecrã LCD. E o mais interessante é que este ecrã até é generoso, apresentado uma diagonal de 1,5 polegadas (quase 4cm). Mais, é a cores, o que significa que também pode ser utilizado para visualizar fotos. Impressionante se considerarmos as dimensões reduzidas do aparelho. Não é de estranhar que a assinatura que a Apple escolheu para o nano seja “Impossible small” (impossivelmente pequeno).
O nano que, segundo a Apple, tem uma autonomia máxima de 14 horas apresenta uma porta USB 2.0 e, obviamente, é compatível com o iTunes.
Ainda não foi anunciada a data de disponibilidade em Portugal, bem como os preços que apresentará no nosso território. Nos EUA, o iPod nano custa 199 ou 249 dólares para, respectivamente, as versões de 2GB e 4GB.
PS: Ainda falta muito para o natal?