Pplware

Lilium procura $500 milhões em investimento para desenvolver frota de táxis voadores

O segmento dos táxis voadores, apesar de estar numa fase embrionária, começa a ser bastante competitivo. A mais recente ofensiva vem da Lilium, que procura $500 milhões em investimento de modo a poder desenvolver os seus veículos voadores e assim criar uma frota operacional.

Será que teremos, num futuro não muito longínquo, táxis voadores que nos transportarão no ar, evitando assim o trânsito das estradas? A tecnologia não para de nos surpreender!


Recentemente, a Volocopter realizou um voo com o seu táxi aéreo em Estugarda, na Alemanha. A startup detida pela Daimler tem já o seu veículo voador pronto e operacional. Para além disso, a própria Uber – com o serviço Uber Air – pretende entrar neste segmento com muito potencial futuro.

A Lilium, para fazer face a estes desenvolvimentos, irá agora progredir bastante na implementação do seu táxi aéreo. A startup alemã tem já uma carteira de investidores louvável, onde se destacam a Tencent, Atomico – fundada por Niklas Zennström, co-fundador do Skype – e Obvious Ventures.

De momento, a Lilium conta já com 100 milhões de dólares investidos no projeto do seu veículo voador. Contudo, a empresa quer impulsionar a sua implementação, e por isso procura por mais 500 milhões de dólares para alcançar tal objetivo. Nomeadamente, o plano passa por criar uma frota operacional com o Jet.

É uma ronda de investimento muito grande e com uma avaliação muito avultada.

O maior entrave à Lilium nesta sua meta pode estar precisamente na obtenção do investimento. São várias as fontes que indicam que a Tencent está interessada, mas episódios anteriores indicam que não é fácil reunir montantes tão elevados para projetos deste âmbito.

Apesar de todos os esforços e investimentos colocados na startup alemã, este segmento é bastante competitivo. O desenvolvimento de veículos voadores e autónomos tem sido visto como uma solução para o tráfego que se regista nos centros urbanos.

Para além disso, o segmento dos veículos aéreos e táxis voadores está ainda numa fase embrionária. Acredita que, no futuro, nos iremos deslocar através desta solução de mobilidade? Deixe a sua opinião nos comentários!

O Jet Lilium já tem a concorrência da Volocopter neste segmento…

Exit mobile version