Os dispositivos móveis estão a passar por uma fase de mudança onde estão a surgir novidades que os elevam a patamares muito altos. Surgem agora alterações aos modelos que temos como tradicionais e que pretendem melhorar a usabilidade.
Os ecrãs curvos são a mais recente inovação que está a surgir, chegando agora ao nosso mercado. O LG G Flex está prestes a ser comercializado no nosso país e hoje o Pplware foi conhecê-lo um pouco melhor.
O novo LG G Flex tem como característica principal a sua forma única e inovadora. A sua curva natural adapta-se de forma perfeita à curvatura do nosso rosto, da palma da nossa mão e até à posição dos olhos.
Este expoente de ergonomia torna o LG G Flex num dispositivo que se adapta ao utilizador, estando sempre ajustado à nossa face e à nossa mão. Para complementar esta característica única, oferece um ecrã que está preparado para abranger a curvatura natural do olhar.
Mas o Flex é muito mais do que o seu ecrã curvo. O material de que é feita a superfície traseira é outra inovação. Este tem a capacidade de se regenerar e fazer desaparecer os risco que surgem naturalmente numa utilização diária.
Para além das novidades que são bem visíveis, o LG G Flex tem ainda incorporados outros componentes que nos habituámos a ver nos modelos mais recentes da LG.
A presença dos botões de controlo do dispositivo na parte traseira do G Flex vêm, em complemento com a sua forma, tornar ainda mais fácil o seu manuseamento e o seu controlo.
Além das funções que vêm complementar o Flex e que agora se justificam ainda mais, podemos encontrar a maioria das funcionalidades que estão presentes nos restantes modelos da família G. Falamos, por exemplo, do Knockonc, que permite ligar ou desligar o telefone com dois simples toques no ecrã.
Para dar sustento à sua forma única, os componentes do LG G Flex foram também adaptados. É por isso que encontramos ali a primeira bateria curva do mundo e também um ecrã curvo OLED de 6.0 polegadas.
A somar a estas características encontramos hardware de topo, que dão vida e colocam este equipamento num patamar elevado.
Características Técnicas - LG G Flex
- Processador: 2.26 GHz Quad-Core Qualcomm Snapdragon 800 (MSM 8974)
- GPU: Adreno 330, 450 MHz
- Ecrã: 6 polegadas HD (1280 x 720), Curvo P-OLED (Real RGB)
- Memória: 2GB de RAM DDR3 LP / 32GB eMMC
- Câmera Fotográfica: Traseira 13.0MP / Frontal 2.1MP
- Bateria: 3500 mAh
- Sistema Operativo: Android Jelly Bean 4.2.2
- Tamanho: 160,5 x 81,6 x 7,9 – 8,7 milímetros
- Peso: 177 g
- Rede: LTE / HSPA + / GSM
- Conectividade: BT 4.0 / Wi-Fi (802.11 a / b / g / n / ac) / NFC
- Cor disponível: Titan prateado
- Outros: 24 bit Hi-Fi, reprodução de 192 kHz
No contacto que tivemos com o LG G Flex pudemos comprovar que a forma que ele inaugura é uma vantagem e que se adapta de forma perfeita ao nosso rosto. A utilização na mão é também melhorada, pois adapta-se de forma mais natural à nossa mão.
A aposta da LG parece que irá dar resultado e que este poderá ser mais um verdadeiro caso de sucesso. É inovador na sua forma, na sua ergonomia e também na adaptação que os utilizadores passam a poder ter.
O LG G Flex começará a ser vendido em Portugal nos próximos dias, livre de operador e por um preço de 899 euros. Chegará posteriormente aos operadores, mas ainda sem uma data e preços definidos.
Este é o primeiro telefone que podemos ter acesso com ecrã curvo. O que parecia ser apenas uma ideia para inovar e ser original revela-se ajustado e muito lógico, dando uma ergonomia única e uma adaptação perfeita ao utilizador.