Pplware

Japoneses querem no braço um teclado de realidade aumentada

O Japão é um país de grande desenvolvimento tecnológico mas também de ideias bizarras. Contudo, a NEC é uma das maiores empresas no mundo do segmento tecnológico, colocando os seus produtos na vanguarda e arrastando consigo conceitos que podem parecer hoje bizarros mas que serão amplamente adoptados num futuro muito próximo.

O que lhe parece ter no seu braço um teclado potenciado pela realidade aumentada?

A NEC apresentou na semana passada uma ideia que leva ao consumidor uma interface que mostra uma realidade aumentada de um teclado, recorrendo a uns óculos e um smartwatch, permitindo uma utilização avançada.

 

Quais a funcionalidades do ARmKeypad?

Este ARmKeypad funciona da seguinte forma: o utilizador coloca os óculos especiais e um smartwatch. Com os óculos, poderá ver o teclado completo que flutua por cima do seu antebraço. Os óculos conseguem detectar os movimentos do dedo dentro de uma determinada área, área essa que permite registar quais a teclas que o utilizador poderá pressionar.

Vários exemplos que a NEC propõe para a utilização do ARmKeypad

O smartwatch terá a função de detectar a velocidade de digitação e pode alterar o design do teclado.

NEC disse que este tipo de teclado oferece uma vantagem sobre outros dispositivos portáteis, que são operados por meio de reconhecimento de voz, uma vez que não podem ser utilizados em ambientes com muito ruído. Estes também não exigem ao utilizador que carregue um teclado físico para ter de introduzir dados, entre outros inconvenientes estruturais.

A empresa espera colocar este produto no mercado já no próximo ano e tem vários alvos empresariais como a sua grande aposta, principalmente porque o desenho económico do produto está estrategicamente virado mais para um segmento industrial, pelo menos nesta fase inicial.

NEC ARmKeypad

Exit mobile version