Pplware

Já conhece a nova Nokia? Marca mudou de imagem e logótipo para mostrar nova estratégia

Há logótipos e imagens de marca que nos habituámos a ver e que parecem não mudar com os anos, como o da NOKIA. Contudo, o momento da mudança chegou para mostrar a nova estratégia e revelar os novos caminhos que vai seguir.


Há uma nova Nokia no mercado

Foram precisos mais de 60 anos para que a Nokia desse um passo que muitas outras empresas já seguiram. Falamos da mudança de imagem de marca e do seu logótipo, um ícone e um marco na indústria, que nos habituámos a ver ao longo dos anos.

Depois de tudo a que esteve exposta e pelo que passou nos últimos anos, esta é uma mudança importante e que quer marcar um ponto. A fabricante de telefones móveis que nos habituámos a ver e a usar é agora muito diferente e está focada em outras áreas.

Mudou a imagem e o logótipo

Importa destacar que a mudança aconteceu não na divisão de smartphones da marca, que está entregue à HMD Global, mas sim na fabricante global de equipamentos para operadores. É esta que quer renovar-se e abraçar novos mercados.

Na cabeça da maioria das pessoas, ainda somos uma marca de sucesso de telefones móveis, mas a Nokia não é isso

Quer acima de tudo assumir-se não como um fabricante de telemóveis, mas sim como uma empresa renovada em novas áreas. Não encara o seu passado como um estigma, mas quer criar uma identidade própria e que a definirá no futuro.

Marca quer agora novos mercados

A Nokia revê a sua trajetória de crescimento dos seus diferentes negócios e considera alternativas, incluindo desinvestimentos. O movimento da empresa em direção à automação de fábricas e centros de dados também os levará a enfrentar grandes empresas de tecnologia, como Microsoft e a Amazon.

A nossa nova marca sinaliza quem é a Nokia hoje. Estamos a libertar o potencial exponencial das redes e o seu poder para ajudar a remodelar a forma como todos vivemos e trabalhamos

Estas novidades foram mostradas no evento que teve ontem, antes do MWC começar. Aqui foram vistos o novo logótipo e a nova imagem, que perde o icónico azul e recebe agora várias formas e novas cores, que vamos ter de nos habituar a ver.

Exit mobile version