Pplware

Investidores estão a criar um bot e algoritmo que invistam como Warren Buffett

Uma empresa, constituída sobretudo por traders e investidores, está a criar um bot e algoritmo que invistam como Warren Buffett. A Havelock London ambiciona que a sua solução consiga determinar bons investimentos no panorama de longo-prazo.

Isto representa uma mudança brutal face ao paradigma atual, em que os bots de investimento fazem operações com muita frequência e sempre no âmbito do curto-prazo.


Warren Buffett é um dos investidores mais famosos e reconhecidos de sempre. Um dos homens mais ricos do mundo, o investidor de 89 anos é o principal acionista, presidente do conselho e diretor executivo da Berkshire Hathaway. Entre os seus principais investimentos, destacam-se a Coca-Cola, Bank of America, e mais recentemente a Apple.

Sendo uma fonte de inspiração para milhões de pequenos entusiastas na bolsa de valores, são vários os que tentam replicar o seu modelo de negócio. Warren Buffett destaca-se por investir no longo-prazo e por fazer uma análise meticulosa do valor real das empresas e o valor de mercado atual das mesmas.

Nesse sentido, a Havelock London está a recorrer às mais recentes e avançadas tecnologias para replicar o modus operandi do famoso investidor. Tal como Warren Buffett, o bot e algoritmo da empresa londrina estão a ser treinados para investir numa perspetiva de longo-prazo e a ter em conta os famosos fatores do valor real intrínseco das empresas.

A essência do que fazemos é estimar o valor de uma empresa com base na economia de seus negócios subjacentes (também conhecido como valor intrínseco). Em seguida, colocamos muito mais peso na nossa visão do valor de uma empresa, do que no preço atual de mercado. A ideia simples de que os investidores devem concentrar toda a atenção em descobrir o valor das empresas vem diretamente de seguir os ensinamentos do bom senso de Buffett.

| Matthew Beddall, fundador e CEO da Havelock London

A Havelock London, de momento, está a usar o seu bot e algoritmo para acompanhar trinta e oito empresas. O balanço tem sido bastante positivo, estando o retorno estabelecido em 5%. Supera assim o MSCI World Index, no mesmo período.

O uso de bots para auxiliar investimentos está cada vez mais em voga. Muitas vezes associados a scam e esquemas Ponzi, os utilizadores têm de ter atenção redobrada quando recorrem a estas soluções. Não obstante, há bots que de facto são bons a analisar o mercado e a tomar ações automáticas… E poderão vir a representar o futuro dos investimentos!

Já há mais bots que humanos a navegar na Internet

Exit mobile version