Por Daniel Pinto para o pplware.com
Quantas vezes deu por si a pensar que uma tomada aqui na rua é que dava jeito? Aquela conversa inacabada, o resultado do jogo de futebol que não conseguiu ver ou aquela mensagem ou e-mail importante? Tudo porque a bateria acabou!
Todavia sabemos que existem algumas soluções de baterias portáteis para recarregar os nossos smartphone ou até painéis fotovoltaicos… mas, há melhor!
Uma start-up de Seattle está a planear colocar no mercado uma curiosa engenhoca para alimentar os nossos gadgets, conheçam o Hydrobee.
Este dispositivo conta com uma turbina que é movida com a ajuda da água (do leito de um riacho por exemplo) e é capaz de recarregar a bateria de um smartphone em cerca de duas horas, de modo que por exemplo aquela hora de almoço dava para recarregar total/parcialmente o nossos telemóvel.
O Produto foi apresentado recentemente no Kickstarter, e com mais cerva de 2 dias disponíveis para aceitarem donativos faltam 19 mil dólares (o que é uma soma complicada para 2 dias de angariação), é de esperar que o prazo seja alargado. O público alvo é variado, desde caminhantes a caçadores e vai ser investido algum dinheiro em publicidade para ver se se consegue chegar aos 48 mil dólares necessários para começar a produção do Hydrobee.
São ideia simples, recorrendo a recursos deste género, onde o meio ambiente dá a sua contribuição, que permitem os tais saltos tecnológicos. Pequenas ideias e grandes resultados… mais tarde ou mais cedo será apenas o facto de haver luz e humidade o suficiente para ter o smartphone sempre carregado… a todo o tempo alguém sairá com essas novidades… haja determinação, como vemos neste projecto.