Pplware

HP ENVY 14-2020ep Beats Edition – Primeiras impressões

Por Ruben Ferreira para o PPLWARE

Recebemos recentemente da HP, o Notebook HP ENVY 14-2020-ep Beats Edition de forma a podermos apresentar aqui uma análise às funcionalidades e capacidades a este moderno Notebook.

Numa das primeiras impressões que se fica acerca do HP ENVY 14 é que possui um design muito bem conseguido, tal como são todos os equipamentos da classe ENVY. Numa primeira impressão esta máquina apresenta-se como uma das linhas mais bonitas de portáteis HP, dando ao mesmo tempo um conforto às mãos dos utilizadores durante a utilização da máquina.

Um aspecto que me chamou à atenção foi a drive de CD/DVD que é idêntica à de um leitor de CDs de um automóvel, isto é, ao ejectar o CD/DVD apenas sairá o disco sem qualquer bandeja de apoio como as tradicionais drives de CD/DVD – uma tecnologia inventada pela Pioneerda década de 90.

O HP ENVY 14-2020 EP Beats Edition que nos enviaram é de cor preta e com acabamento de material a imitar a borracha, o que confere um elevado conforto aos seus utilizadores. A junção de cores do preto com o vermelho na área de trabalho, isto é, nas teclas e no touchpad oferece uma sensação de estarmos perante um equipamento bastante moderno a nível de design.

Outro aspecto que chama também atenção é o carregador do Notebook que, para além de possuir um design bastante diferente do habitual carregador de portátil, possui uma saída usb para caso do utilizador precise de fornecer energia a um segundo equipamento, ou vários se usarem um desmultiplicador USB.

A cor escura está sempre presente, sendo neste caso na caixa que vêm com o HP ENVY 14, é um caixa que internamente apresenta um conjunto de divisões, tornando assim os componentes dentro da caixa estar muito bem organizados.

Especificações técnicas:

Características do sistema
Sistema operativo Windows® 7 Home Premium 64 Genuíno
Processadores Intel® Core™ i7-2630QM • 2 GHz
Chipset Intel HM65

 

Memória
Tipo de memória 8 GB DDR3
Disposição da memória (2 x 4 GB)
Slots de memória 2 Acessíveis ao utilizador

 

Storage
Disco rígido 750 GB SATA (7200 rpm)
Descrição do disco rígido 750 GB SATA (7200 rpm)
Unidade óptica SuperMulti DVD±R/RW com suporte para camada dupla

 

Gráficos
Gráficos AMD Radeon HD 6630M (DDR3 dedicada de 1 GB)

 

Características de expansão
Portas 1 HDMI 1 saída de auscultadores 1 combo saída de auscultadores/entrada microfone 2 USB 2.0 1 USB 3.0 1 RJ45 1 Mini ecrã
Slots Leitor de suporte digital 2 em 1 integrado para cartões Secure Digital e Multimédia

 

Dispositivos de mídia
Webcam Câmara web HP TrueVision HD com Microfone Digital Integrado (luz fraca)

 

Dispositivos de Entrada
Dispositivo apontador ImagePad que suporta gestos multitoque com botão para ligar/desligar
Teclado Teclado tipo ilha de tamanho normal retroiluminado a vermelho

 

Comunicações
Interface de rede LAN Ethernet Gigabit 10/100/1000 Integrada
Sem fios Intel 802.11 b/g/n; Rede sem fios Bluetooth

 

Requisitos de energia e operação
Tipo de fonte de alimentação Adaptador CA 90 W
Eficiência energética Certificado pela ENERGY STAR®; EPEAT Silver®

 

Dimensões e peso
Peso A partir de 2,52 kg
Dimensões mínimas (L x P x A) 35,6 x 23,7 x 2,82 cm

 

Itens incluídos
Garantia 2 anos, com recolha e devolução, em peças e mão-de-obra
Software incluído Microsoft Security Essentials Partição de recuperação (incluindo possibilidade de recuperação do sistema aplicações e unidades separadamente) Reatribuição opcional de partição de recuperação Ferramenta de criação de CD/DVD de recuperação Ajuda e Suporte de Portátil HP Support Assistant HP ProtectSmart HP CoolSense HP Recovery Manager Beats Audio Cyberlink PowerDVD Cyberlink DVD Suite Cyberlink YouCam Adobe Photoshop Elements Adobe Premiere Elements Microsoft Security Essentials Funções Essenciais do Windows Live Adobe Reader Adobe Flash Player Este PC foi optimizado para o Microsoft® Office 2010. É necessária a aquisição de um disco ou cartão da chave de produto para activar um software de escritório totalmente equipado, pré-carregado neste PC.
Cor do Produto Preto, com acabamento metálico

 

Feita uma primeira impressão acerca do notebook mais “estiloso” da HP, aguardem que brevemente terão de uma forma mais aprofundada as potencialidade que torna este portátil diferente dos outros.

Exit mobile version