Pplware

Geneva Motor Show: Os 5 carros mais futuristas

O Salão Internacional do Automóvel de Genebra é, atualmente, uma das maiores exposições da indústria automobilística do mundo. Este evento promovido acontece anualmente em março (este ano, entre os dias 9 e 19) e apresenta ao mundo um pouco de como será o futuro na indústria automóvel.

Na edição deste ano os fabricantes de automóveis irão apresentar 118 novas produções e conceções de veículos para o presente e alguns para o futuro. Hoje mostramos 5 dos mais futuristas.

Geneva Motor Show… o elétrico e muito mais

No que respeita à tecnologia, o ano de 2017 terá o seu foco essencialmente na indústria automóvel onde vários conceitos inovadores prometem aparecer e revolucionar a vida das pessoas.

As marcas estão a apostar em veículos com novos tipos de combustíveis, ligados ao mundo da Internet, recursos inovadores de autonomia e mais segurança rodoviária. Estes cinco veículos são disso exemplo.

 

RENAULT ZOE E-SPORT

A Renault havia prometido uma surpresa neste salão e cumpriu. O Zoe e-Sport “deriva” do carro da Renault que compete na Fórmula E. Quer ao nível das cores – Azul Satin com apontamentos em amarelo – quer mesmo ao nível do hardware, este carro está a marcar muitos pontos no campeonato da oferta elétrica.

O Zoe e-Sport vem equipado com dois motores elétricos usados na Formula E, permitindo um resultado assombroso. Um desportivo com tração total (um motor por eixo) e cerca de 462 cv e 640 Nm. Com o seu volume e potência, é fácil para este “bólide” chegar dos 0-100 km/h em apenas 3,2 segundos. Agora mais espetacular é gastar menos de 10 segundos para chegar aos 208 km/h (130 mph).

 

HYUNDAI FE FUEL CELL

O Hyundai FE Fuel Cell Concept, que se estreou neste Salão de Genebra, regressa do futuro com um modelo de nova geração movido a pilha de combustível… e promete chegar ao mercado já em 2018.

Com meio mundo a falar em energia elétrica, a marca oferece a alternativa de veículos movidos a pilha de combustível. Assim, a Hyundai apresentou o FE (acrónimo de Future Eco) Fuel Cell Concept e promete uma autonomia superior a 800 km.

A marca sul coreana diz que este sistema é 20% mais leve e 10% mais eficiente do que o que está presente no ix35 Fuel Cell, apresentando também uma densidade de energia 30% superior.

 

LEXUS LS 500H

O Lexus LS 500h é um coupé de luxo, equipado com um sistema híbrido que traz múltiplos benefícios em termos de uma melhorada capacidade de resposta ao acelerador, conduzir a velocidades elevadas com rotações de motor mais baixas e a capacidade de circular a velocidades mais altas em modo EV, isto é, com o motor a gasolina completamente desligado – Até 140 km/h.

O novo sistema Híbrido Multi Stage une o motor a gasolina V6 com 3.5L, dois motores elétricos e uma bateria de iões de lítio – a uma caixa automática de 4 velocidades montada atrás da transmissão híbrida. O resultado é uma resposta mais direta ao pedal do acelerador – uma qualidade que é particularmente notória no arranque.

 

BENTLEY EXP 12 SPEED 6E

A Bentley tinha prometido grandes revelações e foi na Suíça que a marca revelou um dos seus projetos secretos: o seu primeiro carro totalmente elétrico. O EXP 12 Speed 6e é o sucessor do protótipo híbrido EXP 10 Speed, numa versão roadster. A marca promete uma autonomia elétrica de cerca de 400 km.

A empresa colocou neste modelo todo o seu caráter super-desportivo de dois lugares com uma grelha de radiador inspirada nos bólides de há 100 anos, que venceram as 24 Horas de Le Mans. Esta grelha, contudo, traz mais tecnologia. Ela mostra em 3D o número 6 surge, iluminando-se quando o carro está ligado.

 

MERCEDES-AMG GT

A Mercedes-AMG construiu a sua reputação à volta de elegantes veículos, com interiores sexy e com performance de monstro. Estes são os adjetivos dos modelos SLS AMG e GT. Assim nasce este concept apresentado em Genebra onde a marca alemã desafia o mercado com um GT Concept AMG de 4 portas, mas sem perder as linhas ferozes.

Este híbrido, com 805CV, tem “influências” dos motores da Fórmula 1, o que não deverá deixar este 4 portas abaixo dos seus irmãos mais velhos e movidos com outros combustíveis mais “nervosos”. São menos de 3 segundos que “este V8” leva dos 0-100 km/h.

Exit mobile version