Pplware

Esquece-se de beber água durante o dia? Precisa deste gadget!

Beber água durante o dia é uma prática que todos devíamos ter mas, com a correria do dia-a-dia, acabamos por nos esquecer e só bebemos quando realmente temos sede, ou seja, quando os nossos níveis de hidratação estão mais baixos.

Já existem algumas aplicações para dispositivos móveis que são uns bons auxiliares de memória, mas agora há mais que isso. Há algo que não o obriga a estar agarrado ao smartphone e que o vai lembrar sempre que precisa de beber água.

Ulla é o nome desta pequena tecnologia, que o vai obrigar a lembrar-se que precisa de beber água durante o dia.

O Ulla é um pequeno sensor que se acopla a uma garrafa de água ou a um copo, facilmente, graças a uma banda de silicone, e que brilha cada vez que está no momento de se hidratar. Este gadget é alimentado por uma bateria com autonomia para cerca de 6 meses.

Para quem passa horas a trabalhar, o mais comum é não se lembrar de ir bebendo água, mesmo que a garrafa esteja mesmo à frente dos seus olhos. O corpo vai-se desidratando e o cansaço e as dores de cabeça ao final do dia, podem estar associadas a esta desidratação.

Se uma pessoa for bebendo água ao longo do dia, o mais provável é que o corpo não se ressinta pela ausência de água e consiga manter-se concentrado no trabalho o dia todo, acabando por ser mais produtivo.

O Ulla não produz nenhum sinal sonoro o que é ideal para utilizar, por exemplo, no escritório sem perturbar os seus colegas de trabalho. Ao invés disso, uma luz começa a brilhar o que o alertará para a necessidade de beber água.

O sensor que tem incluído detecta a sua presença e irá lembrá-lo ao início do dia que tem que encher a garrafa ou copo de água que tem junto a si e irá brilhar durante o dia, em intervalos de tempo suficientes para que não desidrate.

Este gadget está disponível em diferentes cores pelo preço de 19 dólares.

Ulla

Exit mobile version