Pplware

Elon Musk afirma que muito em breve teremos carros robôs

Elon Musk é um dos principais responsáveis pelo grande desenvolvimento e sucesso que a empresa Tesla tem vindo a alcançar no sector dos carros eléctricos e esse foi, entre muitos outros, um dos temas abordado na Nvidia’s GPU Technology Conference, onde também participou o CEO da nVidia, Jen-Hsun Huang.

Musk é hoje uma voz provocadora no meio automóvel, um meio que tem de deixar de ser “tradicional”.

Esta terça-feira, Musk e Huang estiveram juntos e à conversa na Nvidia’s GPU Technology Conference, em San Jose, onde o tema de debate foi, entre outros, o papel da nVidia nos sistemas de computação que alimentam os veículos eléctricos da Tesla, em específico o Tesla Model S.

O co-fundador da Tesla e da SpaceX, disse ainda que o aparecimento de carros sem motorista é inevitável e que num prazo de 20 anos os carros robô irão assumir as estradas um pouco por todo o mundo, acrescentando os reguladores e os responsáveis pelo seu desenvolvimento devem ter cuidado antes de enviarem estes veículos para a estrada.

Fazer o carro robô é mais fácil do que as pessoas pensam.

Elon Musk, na Nvidia’s GPU Technology Conference

Nesta mesma conferência, Musk afirmou que estes recursos não devem ser adicionados de uma só vez, mas sim gradualmente, podendo ser possível que os veículos tenham sistemas automáticos a funcionar em “modo sombra” mesmo com pessoas a conduzirem os veículos. Desta forma seria possível produzir dados que podem ser muito úteis para o futuro. O que nos faz acreditar que em breve possamos ver carros automáticos circular pelas estradas, de forma simples e segura.

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM

Exit mobile version