Reconhecida como uma marca dedicada a um mercado muito específico, a Dyson tem mostrado que é uma empresa que se sabe reinventar. As novidades vão muito mais longe que os aspiradores e há novidades interessantes.
Agora, na Conferência Internacional em Robótica e Automação a Dyson revelou o futuro dos robôs domésticos, ao mesmo tempo que procura convencer as mentes mais brilhantes no campo da robótica a juntar-se à equipa, que se encontra em rápido crescimento.
Os últimos tempos mostraram uma realidade completamente diferente do que é normal na Dyson. A empresa tem mostrado produtos únicos e que vão para muito longe do seu padrão. O melhor exemplo foram os Dyson Zone, os auscultadores purificadores de ar.
Agora, a empresa voltou a surpreender e mostrou que tem uma divisão inteira, dedicada a desenvolver em segredo protótipos de robôs que fazem tarefas domésticas. Não detalhou muito sobre os trabalhos realizados, mas prometeu que vão ser completamente diferente se úteis.
Do que pode ser visto, muitos parecem braços robóticos regulares adaptados para fazer as tarefas domésticas especializadas. Limpar e arrumar em breve será muito mais simples e rápido. Há exemplos como o que parecia projetado para aspirar almofadas, mapeando uma poltrona em detalhes para fazer o seu trabalho.
Este trabalho secreto de I+D, tem sido desenvolvido no aeródromo de Hullavington, em Wiltshire, e é liderado por Jake Dyson, o Engenheiro-Chefe da Dyson. O foco parece ser a criação de um dispositivo autónomo capaz de realizar tarefas domésticas e outro tipo de trabalhos.
Ao mesmo tempo, a Dyson está numa campanha de recrutamento, procurando cerca de 700 engenheiros. Foi por essa razão que decidiu finalmente exibir o seu laboratório, para depois mantê-lo em sigilo.
Esta é uma mudança lógica e uma expansão esperada pela Dyson. Após dominar o seu mercado, abre agora portas para que novas áreas sejam abraçadas. Com um foco cada vez maior nos robôs, é essencial que estes passem a trabalhar ainda para o nosso conforto.