Pplware

COVID-19: Tesla baixa painéis solares em 30% e aumenta capacidade

A Tesla é uma das marcas de referência no segmento da mobilidade elétrica. Os seus veículos são uma referência neste mercado, mas a empresa de Musk tem outros produtos muito interessantes como os painéis solares.

Face à pandemia provocada pela COVID-19 e também para a empresa se tornar mais agressiva neste segmento, a Tesla baixou o preço dos painéis solares em 30% comparativamente ao mercado.


A área da energia tem vindo a ser explorada por várias empresas com o objetivo de encontrar alternativas à energia elétrica e claro, que garantam um bom retorno financeiro. Em 2016 a Tesla apresentou ao mundo os seus painéis solares a que Elon Musk chamou um dia de “telhados inteligentes”.

Sistema “Extra large” da Tesla de 16,3 kW tem agora um preço de 22,2 mil dólares

Segundo informações da Tesla, é possível agora ter um incremento de 10% na eficiência energética. Ou seja, com painéis solares de tamanho médio é possível aumentar a taxa de 7,56 kW para 8,2 kW. A redução de preço é outra boa notícia. Por exemplo, um sistema de 12.24 kW que antes custava 23 mil dólares agora tem um preço de “apenas” 17 mil 390 dólares. Um sistema de 4.1 kW que custava na ordem dos 10 mil dólares custa agora “apenas” 7400 dólares. O sistema “Extra large” de 16,3 kW tem agora um preço de 22,2 mil dólares.

Os preços são para os Estados Unidos da América e têm associados incentivos. No entanto, é uma boa notícia para o mercado já que se podem adquirir sistemas mais baratos e mais potentes com a qualidade Tesla. A diferença de preços é significativa o que se traduz também num preço de kW muito baixo.

 

Leia também…

Exit mobile version