Pplware

A Corning também está a trabalhar numa solução Gorilla Glass verdadeiramente dobrável

A tecnologia que mais furor está a causar este ano é, sem qualquer dúvida, a dos ecrãs dobráveis. Estes tomaram de assalto o mundo dos dispositivos móveis e todas as marcas querem estar presentes.

Claro que o foco está nos fabricantes de ecrãs e no que podem oferecer. A Corning, conhecida pelo Gorilla Glass revelou que está já a trabalhar nesta tecnologia, mas de uma forma diferente.


Apesar de todas as marcas estarem a mostrar intenções de terem equipamentos com ecrãs dobráveis, ainda poucas são as que têm propostas. Estas puderam ser vistas nas mãos da Samsung e da Huawei, nos seus Fold e Mate X.

Mas todas estas soluções assentam num ponto comum. Os ecrãs apresentados são de plástico, o que deixa antever problema de durabilidade e de resistência. Mesmo com toques similares ao vidro, está ainda por provar a sua durabilidade.

É aqui que a Corning, conhecida pelo seu Gorilla Glass, quer encontrar o seu espaço nesta nova tecnologia. Está já a desenvolver uma solução que, como revelou John Bayne, o Director Geral da Corning, será totalmente em vidro. Outro ponto é que esta será verdadeiramente dobrável e não apenas flexível.

Do que se sabe, a Corning está a desenvolver um vidro ultrafino, dobrável, com 0,1 milímetros de espessura. Este poderá dobrar até um raio de 5 milímetros, sem sacrificar a resistência e a durabilidade. O problema é que estes objetivos vão contra os princípios básicos da física.

Apesar de não existir ainda uma informação oficial, sabe-se que esta nova tecnologia da Corning apenas deverá ver a luz do dia dentro de 2 anos. Os seus concorrentes diretos também devem apresentar uma solução na mesma altura.

Agora que a tecnologia de ecrãs dobráveis mostrou que tem espaço para crescer, começam a dar-se os primeiros passos para a melhorar. A Corning quer um lugar de destaque, como já o faz com o Gorilla Glass e a sua solução vai em breve surgir.

Exit mobile version