Pplware

Carros autónomos: Coreia do Sul terá maior pista de testes

O governo sul-coreano abrirá, em outubro deste ano, o maior centro de testes de carros autónomos, a K-City. Na K-City, os programadores de carro autónomos poderão criar centenas ou milhares de testes com vários cenários e ambientes rodoviários, sem necessidade de recorrer às vias públicas.


Em novembro do ano passado, o governo sul-coreano permitiu os teste de veículos por todo o país, mas com a abertura do K-City será possível fornecer mais assistência aos engenheiros, oferecendo um centro de testes do tamanho de uma cidade.

Espera-se que um grande número de empresas sul-coreanas, como a SK Telecom, a Naver e a Samsung Electronics, bem como as marcas, Hyundai Motor Company e a Kia Motors, se reúnam na cidade para refinar a sua tecnologia e serviços.

De acordo com o Ministério de Terra, Infra-estrutura e Transporte da Coreia do Sul, a K-City está atualmente em construção com base no sistema de transporte inteligente da Coreia Transportation Safety Authority. A instalação de uma área de aproximadamente 360 mil metros quadrados terá um orçamento de aproximadamente 11 mil milhões de KRW (9 milhões de euros).

Coreia do Sul pretende posicionar-se como líder na condução autónoma

Com 360 mil metros quadrados, a K-City é mais do dobro do tamanho de MCity, o site de testes de veículos em Ann Arbor, Michigan, usado por uma variedade de fabricantes de automóveis e empresas de tecnologia.

A K-City irá assegurar a permanência do foco da Coreia do Sul em atividades de veículos autónomos nos próximos anos. A Hyundai, maior fabricante de automóveis do país, tem apostado muito na condução autónoma e, recentemente, fez acordo com a Samsung para que esta forneça um conjunto de serviços e sensores para alcançar um know how superior, fazendo com que os custos de produção sejam mais baixos. A intenção é lançar carros com condução autónoma a baixo preço.

Exit mobile version