Pplware

BMW com visão nocturna

A tecnologia não é nova, ao nível militar muito já se avançou neste campo, mas o conceito é novo. Utilitários, embora topo de gama, com tecnologia de segurança pró – activa estão a surgir no mercado. Muita outra tecnologia de ponta servirá para encurtar os trágicos números da sinistralidade rodoviária.

O mundo automóvel será um palco por excelência para implementar os grandes avanços da tecnologia. Á medida que vão aparecendo novos e melhorados sensores, ficam cobertos cenários para os construtores de automóveis implementarem funcionalidades de segurança de rentabilidade de performance dos seus veículos.

A BMW é prova desse complemento tecnológico e ao seu poderia mecânico a empresa da Baviera adicionou um sistema de Visão Noturna, Night Vision System com FIR, recorrendo ao feixe infravermelho. Uma das principais funcionalidades do Night Vision systems é detectar objectos vivos, como piões ou animais, que não estejam iluminados, situando-se para o olho num campo desconhecido, na penumbra total. Com uma câmara de imagem termica, as pessoas podem ser detectadas num raio de 300 metros. Isto é muito mais pró-activo que a iluminação tradicional na prevenção de acidentes.

São tecnologia de vanguarda que aumentam a prevenção e asseguram uma condução estável, confortável aumentando consideravelmente a segurança para o condutor e para o meio ambiente vivo que o rodeia.

Exit mobile version