É sem qualquer dúvida um passeio pela cabeça dos senhores de Redmond, é como se de um sonho saísse este conjunto tecnológico que a Microsoft apresenta com a sua casa do futuro.
Só para dar uma ideia, chegamos a casa, colocamos o dedo no identificador e a nossa porta abre-se permitindo o nosso acesso ao interior da mesma, logo ali, os sensores detectam a nossa presença.
Monitores informam-nos onde estão os filhos, a esposa. Sabemos a temperatura e a humidade, programamos o aquecimento etc… Uma sala de estar no verdadeiro ascendente da palavra, um ecrã generoso permite-nos navegar, receber os nosso e-mail, escolher da nossa cinemateca um filme para o serão.~
Os quartos contam com espelhos que dão palpites acerca da cor que nos fica melhor, os miúdos têm, em vez da tradicional história, uma animada sessão de divertimento com cores projectadas.
Toda a parte de manutenção da casa está devidamente controlada por inúmeros sensores. Relatam o estado e qualquer anomalia que se passe nas estruturas de apoio vital. A parte da segurança é reforçada pela identificação de toda e qualquer movimentação no perímetro de segurança, estando mesmo ausente o proprietário sempre informado por telemóvel, pda etc…