Pplware

SportyPal – Fitness nos Smartphones

SportyPal disponível para as plataformas: Android, BlackBerry, iPhone, Java, Symbian e Windows Mobile.

Recentemente li uma notícia no DN sobre um estudo que referia que os Portugueses usam “smartphones” para …fazer chamadas (ver noticia aqui). Certamente que esse estudo não incluiu os nossos leitores, pois já aqui mostramos uma série de aplicações/serviços que são uma mais valia nos smartphones e temos sempre muito feedback.

É certo que os smartphones também servem para fazer chamadas, mas vão muito mais além.

Como mais um exemplo disso, hoje apresentamos o SportyPal, uma aplicação para monitorizar a sua actividade física.

SportyPal é uma aplicação que tem suporte para vários modelos de telefones/smartphones, e que permite aos utilizadores controlar a evolução da sua actividade desportiva (caminhadas, corrida, BTT, patinar, etc).

Principais características do SportyPal

Além das funcionalidades fornecidas pelo SportyPal para os smartphones, existe ainda um serviço online para onde podemos fazer upload das nossas actividades e partilhar entre amigos, como se de uma rede social se tratasse.

O serviço integra com o Google Maps, podendo os trajectos serem vistos em 2D e 3D. O trajecto pode ainda ser exportado para .gpx.

Como já referido, o SportyPal permite fazer comparações entre actividades a nível de desempenho, distâncias, perda de calorias, etc.

Como instalar o SportyPal no Android?

Scan QR Code

Caso queiram experimentar esta aplicação basta que apontem o vosso leitor de códigos QR para a imagem abaixo e serão encaminhados para a aplicação no Android Market.

Instalar via Marketplace

Se preferirem podem procurar no Market por SportyPal, carregar em install e depois seguir as instruções fornecidas pela aplicação.

Conclusões finais

Depois de monitorizar algumas actividades desportivas, apenas me resta dizer que a aplicação é fantásticas e o serviço online colmata algumas funcionalidades que não estão presentes na aplicação para smartphone. Comparando com outras aplicações como o My Tracks ou Cardio Trainer, penso que esta leva alguma vantagem pelas funcionalidades online que disponibiliza.

É pena que a aplicação não produza gráficos de elevação (apenas produz um gráfico de velocidades), que são sempre um importante registo para qualquer atleta. Experimentem e dêem o vosso feedback. Boas actividades desportivas!

Informação de última hora: O SportyPal está agora também disponível para Windows Mobile (mais informações aqui)

Artigos relacionados


Homepage: SportyPal

Exit mobile version