Pplware

Se tem um Chromecast de primeira geração, pode começar a pensar numa alternativa

Agora é oficial, a Google já anunciou de forma clara que o seu Chromecast de primeira geração vai deixar de ter suporte. Portanto, se ainda recorria ao seu velhinho Chromecast para ligar o smartphone à TV, é melhor começar a pensar numa alternativa mais moderna.


O Google Chromecast original foi lançado em 2013 e veio de certa forma revolucionar a forma como se assistia à TV. Este pequeno dispositivo permitia ligar o smartphone à televisão mais “burra”, transformando-a numa smartTV por um preço muito reduzido. Pelas casas de muitos de nós há pelo menos um destes gadgets, mas o seu fim algum dia tinha que chegar.

O próprio Chromecast foi evoluindo para responder à própria evolução do setor das televisões e até agora o da primeira geração mantinha-se na lista de atualizações da Google.

Google confirma que Chromecast original foi descontinuado

Contudo, a Google afirma que o “suporte para o Chromecast (1ª geração) terminou, o que significa que esses dispositivos não recebem mais atualizações de software ou de segurança”. Refere ainda que a Google também não irá fornecer mais suporte técnico a este produto.

Portanto, a partir de agora, os utilizadores poderão passar a notar uma degradação no desempenho. De notar que a última atualização do Chromecast original foi lançada há poucos meses, em novembro de 2022, contudo já não recebia qualquer atualização de 2019.

Atualmente, a empresa oferece o Chromecast HD e 4K que funciona como uma verdadeira box de TV, com as principais apps de streaming disponíveis, estando à venda em Portugal por menos de 40 €.

Exit mobile version