Pplware

Os radares de velocidade do Google Maps também já chegaram a Portugal

Ao longo dos anos a Google tem trazido muitas novidades para o Maps. São adições importantes que tem colocado neste serviço e que o tornam cada vez melhor.

Uma das mais esperadas era a inclusão dos radares de velocidade, algo que aconteceu agora e que todos podem finalmente usar em Portugal.


Esta não é uma novidade para quem acompanha os desenvolvimentos que a Google faz para o seu serviço de mapas. Estava já em testes nos EUA e noutros países desde o início do ano. Quer complementar principalmente a informação que apresenta nos mapas e ajudar os utilizadores a evitarem problemas.

Radares de velocidade já chegaram a Portugal

Mas agora chegou a um conjunto alargado de países, nos quais Portugal está incluído. Curiosamente foi descoberto por acaso, sem que a Google tivesse dado conhecimento oficial aos utilizadores. A lista oficial e total dos países ainda não é conhecida, mas englobará 25 países.

Google Maps recebe a novidade para ajudar utilizadores

A partir de agora, sempre que pesquisarem uma rota, vão ser mostrados os radares de velocidade no caminho. À medida que foram navegando estes são mostrados no caminho, para apoiar os utilizadores, evitando que estes sejam multados.

Para ajudar os utilizadores, a Google criou um esquema de cores para identificar os radares de velocidade. Assim, temos a cor azul para os radares móveis e a cor laranja para os radares de velocidade fixos.

Claro que podem também ver informação direta sobre cada radar de velocidade. Ao carregarem num desses pontos, vai ser mostrado, no mínimo a hora da última atualização desse ponto ou desse radar de velocidade.

Mais novidades em breve neste serviço de mapas

Esta é mais uma funcionalidade que o Google Maps recebe do Waze. Várias mais vão surgir em breve, mas ainda sem data de chegada, mas com promessa de chegar. A Google parece estar disponibilizar esta novidade de forma gradual e por isso pode ainda não estar disponível para todos os utilizadores.

Exit mobile version