Pplware

Quer enviar trajectos do Chrome para o Android? Use o Google

Há muito que a caixa de pesquisa do Google deixou de ser apenas um local onde colocamos o texto que queremos procurar. É já uma porta aberta para acedermos a um vasto conjunto de funcionalidades extra que foram surgindo e que são úteis a todos.

Se até agora a Google se tinha centrado em dar acesso a funções básicas, como a conversão de valores ou a previsão do tempo. Agora surgiu mais uma, mas dirigida aos dispositivos móveis. Falamos da possibilidade de enviar moradas para a aplicação de mapas da Google no Android.

Esta novidade vem complementar outra que surgiu há poucos dias e que permite que encontremos o nosso smartphone Android directamente da pesquisa da Google.

É a segunda que se foca na interação com o Android, a partir de um ponto centra que usamos todos os dias e que é um dos mais usados pontos de entrada para a Internet.

Este foco na integração entre a pesquisa e o Android vem criar mecanismos que facilitam a utilização de qualquer uma das plataformas.

A nova função permite ao utilizador pesquisar uma morada e encaminhá-la directamente para o seu equipamento Android, onde a aplicação de mapas será imediatamente aberta, com a morada enviada como ponto de pesquisa.

Dai em diante compete ao utilizador decidir o que quer fazer com a morada, mas já no smartphone, podendo iniciar a navegação para o destino, uma vez que todos os dados estão já no smartphone.

Para poderem usar esta novidade apenas precisam de abrir um separador do Chrome, o único browser onde para já esta opção funciona, e apontarem para a pesquisa da Google.

Uma vez nessa página apenas precisam de escrever na caixa de pesquisa o texto “Send Directions” para que seja apresentado um mapa.

Nesse mapa precisam apenas de definir a morada de destino e escolher a opção de enviar para o dispositivo móvel. De imediato aparece na aplicação de mapas o trajecto definido e tudo o que precisam para navegar.

Esta opção, como referimos antes, está ainda exclusiva para o Chrome e requer que o utilizador esteja a aceder ao Google com a mesma conta que tem definida no Android.

Apesar de ter sido anunciada pela Google ainda não está disponível para todos e será gradualmente alargada a outros utilizadores e a outros idiomas.

Se tiverem oportunidade testem a novidade e vejam como a Google está a trazer para o Chrome e para a sua página de pesquisa novas formas de comunicação com o Android.

Exit mobile version