Pplware

Postos de Abastecimento de combustível no Android

Depois do Pedro Simões ter apresentado aqui uma aplicação para Android sobre a localização e contactos das farmácias portuguesas, hoje apresentamos uma aplicação que permite descobrir os Postos de Abastecimento de combustível no Android.

A aplicação “Postos de Abastecimento” para o Android, é uma aplicação desenvolvida pelo programador português Miguel Vitorino, o que mais uma vez vem demonstrar o excelente trabalho dos programadores portugueses.

Quando nos deslocamos de carro e o ponteiro do combustível começa a baixar, temos sempre a preocupação de saber se existem postos de abastecimento por perto.

Através desta aplicação para Android, podemos de imediato identificar e saber onde se localizam os postos de abastecimento mais perto.

A aplicação disponibiliza um filtro inicial onde podemos seleccionar a marca, tipo de combustível e serviço que deseja para saber os postos mais próximos.

No caso  de pretendemos definir uma marca, carregamos na combobox associado ao campo marca e escolhemos uma da lista apresentada.

Por curiosidade, a BD tem 2558 postos e as marcas com mais postos são: 1) GALP (783) 2) REPSOL (407) 3) BP (303) 4) CEPSA (237) 5) Genérico (195) 6) INTERMARCHÉ (79) 7) ALVES BANDEIRA (74) 8 ) FREITAS (61) 9) AVIA (50) 10) CIPOL (49)

Outra das opções é a escolha de um serviço associado ao posto de abastecimento como por exemplo cafetaria, Descanso de pesados, Lavagem, etc.

De forma a tornar os resultados sempre mais consistentes relativamente as nossas necessidade, é também possível definir qual o tipo de combustível que procuramos.

Quando se fala em combustíveis, tenta-se saber sempre onde é mais barato abastecer o nosso veículo. Se o factor preço for importante para o utilizador, a aplicação indica-nos quais os postos que praticam preços mais baratos e onde se localizam.

Como instalar no Android?

Caso queiram experimentar esta aplicação basta que apontem o vosso leitor de códigos QR para a imagem abaixo e serão encaminhados para a aplicação no Android Market. Se preferirem podem procurar no Market por postos.

Para finalizar, apenas dar os parabéns ao Miguel Vitorino pelo excelente trabalho realizado.

Os dados desta aplicação são actualizados diariamente através do site da DGGE. A aplicação não foi apoiada pela DGCE ou qualquer outra entidade.

Deixamos o repto a outros programadores que tenham aplicações e que queiram ver uma review no pplware, entrem em contacto connosco.

Artigos relacionados

Exit mobile version