Pplware

Aplicação Photo Sphere Camera da Google chegou agora ao iOS

A Google tem desenvolvido aplicações de excelência para o seu sistema operativo. São verdadeiras pérolas que exploram ao máximo as capacidades do Android e que retiram dele funções acima da média.

Mas como é normal a Google não se limita a deixar essas aplicações no Android e vais transpondo-as também para o iOS.

A mais recente a ser lançada para o sistema operativo da Apple foi a aplicação que permite tirar fotografias de 360º. O Photo Sphere Camera chegou ao iOS e promete revolucionar a forma como os utilizadores tiram fotografias.

O Photo Sphere está presente na aplicação de fotografias da Google para Android há já algum tempo, sendo agora transposta para o iOS, mas mantendo as mesmas funcionalidades e dando aos utilizadores do iOS mais uma excelente ferramenta.

Esta aplicação tem a capacidade de guiar o utilizador enquanto este tira um conjunto de fotografias que depois vão ser compostas e transformadas numa única imagem, que representa um espaço de 360º em torno do utilizador.

A interface do Photo Sphere Camera resume-se ao essencial para que o utilizador possa ser guiado pela áreas que a aplicação precisa que sejam fotografadas para a construção das imagens de 360º, dando a indicação do que precisa de ser feito e qual a percentagem dessa área que está já coberta.

Depois de tiradas as fotografias que são necessárias a aplicação aplica o seu algoritmo de construção e prepara a imagem gerada para ser apresentada ao utilizador.

Para dar uma ideia precisa o que o Photo Sphere Camera pode fazer, o utilizador tem disponíveis algumas imagens de exemplo e que retratam de forma perfeita o que o Photo Sphere Camera pode fazer.

Claro que o Photo Sphere Camera tem a capacidade de fazer a partilha dessas imagens criadas, dando acesso às principais redes sociais e em particular ao Google Plus, onde as imagens Photo Sphere podem ser vistas de forma mais integrada e mais imersiva.

anterior próxima

Os utilizadores que quiserem podem também publicar essas imagens no Google Maps, contribuindo assim para que este serviço dê imagens ainda mais realistas e mais úteis.

Notem que a única limitação que o Photo Sphere Camera tem é a de apenas poder ser utilizado no iPhone 4S ou superior.

Esta nova aplicação é mais uma prova de que a Google não esquece o vasto número de utilizadores dos seus serviços que estão no iOS e que querem acesso às suas principais aplicações.

Testem o Photo Sphere Camera e vejam uma forma diferente de fazer fotografia. Não apenas vão ter uma perspectiva completamente diferente como conseguem uma “fotografia” realmente imersiva e com tudo à vossa volta.

Download: Photo Sphere Camera

Preço: Gratuito

Exit mobile version