Pplware

As pesquisas mais populares no Google iniciadas em “Como” são…

Quando temos alguma dúvida ou queremos aprender algo, o Google é um dos melhores locais para encontrar a ajuda que necessitamos.

Sendo cada vez mais populares, a Google revelou agora quais as pesquisas mais populares a nível global começadas por “Como”.

O Google é hoje uma das melhores ferramentas para encontrar informação, conseguindo entregar resultados bastante relevantes para as nossas dúvidas.

Entre a enorme quantidade de pesquisas feitas neste motor de pesquisa relacionadas com uma grande variedade de temas e propósitos, nos últimos anos têm havido um tipo muito específico que se tem destacado, as perguntas sobre como fazer alguma coisa. Segundo a própria Google, as pesquisas iniciadas por “Como” cresceram mais de 140% desde 2004, sendo presença habitual na lista anual de termos com mais pesquisas.

De entre este tipo de pesquisas destacado, grande parte é relacionado com dúvidas sobre como consertar algo em casa como portas, janelas, sanitas ou mesmo trocar uma lâmpada. Em Portugal, neste tipo de pesquisas, o que é mais procurado é como consertar portas, seguido de janelas, paredes e máquinas de lavar a roupa.

Além da ajuda para consertar coisas em casa, existem também muitas pesquisas relacionadas com outros temas. Além de pedir ajuda para aprender a cozer um ovo, vários utilizadores procuram também como fazer pizza, como impressionar uma rapariga, como escrever um resumo, como começar um negócio ou mesmo como ganhar o chamado “Six pack”.

Quais os termos mais procurados no Google iniciados por “Como”?

Na lista dos termos mais pesquisados começados por “Como”, destaca-se aquela que continua a ser uma das grandes dúvidas e guerras de muitos homens, como fazer um nó numa gravata. Além deste termo de pesquisa, conheça também o resto do top 10 de pesquisas:

Para apresentar estes e outros dados sobre este tipo de pesquisas, a equipa do Google Trends desafiou o designer Xaquín González Vieira a criar um guia interativo a que foi dado o nome de How to fix a toilet…and other things you couldn’t do without Search (Como arranjar uma sanita… e outras coisas que não podes fazer sem pesquisar).

Os dados referentes a este estudo foram publicados no GitHub e estão disponíveis para que qualquer um os descarregue e explore de forma livre.

Exit mobile version