Pplware

Dica: Como partilhar a sua localização no Google Maps enquanto faz uma viagem

Com as aplicações de mapas a que hoje temos acesso, é simples guiarmo-nos para qualquer lugar, sem nos perdermos. Claro que a isto podemos juntar também a partilha de informação e de muito mais.

Hoje vamos explicar como podem partilhar a vossa localização com outras pessoas sempre que fizerem uma viagem recorrendo ao Google Maps. Veja como é simples.


O Google Maps está cada vez mais adaptado para não ser apenas um programa de mapas para navegação. Está a receber constantemente novas opções e novas funcionalidades, para que possa ser usado noutros contextos. Um deles é, sem dúvida, a possibilidade de partilha de informações e de localizações.

Partilhar a localização no Google Maps durante uma viagem

Uma das mais importante partilhas que pode ser feita, é a da nossa localização durante uma viagem. Para além de podermos indicar a que horas chegamos, podemos também indicar onde estamos e que caminho estamos a seguir. Para fazer essa partilha só precisam de iniciar uma viagem e de carregar na seta que está à direita.

Na lista de opções presentes, podem encontrar várias que podem usar para várias funções. A que procuram aqui é a Partilhar programa da viagem. Só precisam de carregar na opção presente.

De seguida vão ser mostrado as diferentes opções de partilha. Têm presente um conjunto de contactos, usado o Google Maps, ou uma lista de apps pela qual podem partilhar a localização.

Depois de escolhida a forma de partilha, que pode ser via contacto ou app, o Google Maps vai iniciar a transmissão. Não será feita de imediato e poderá, por isso, ser cancelada a qualquer momento.

Lembrem-se que esta partilha vai ser mantida durante o tempo que durar a viagem e que apenas ao chegarem ao destino será cancelada. Esta é uma forma muito interessante de manter o contacto e de garantir que sabem sempre onde estão durante qualquer viagem.

Exit mobile version