Pplware

OnHub, a Google quer revolucionar o acesso Wifi

A Google tem revelado nos últimos anos que é uma empresa que se dedica a criar muito mais do que serviços. Os exemplos de hardware que produz mostram que esta é também uma área onde consegue ter sucesso.

Depois de vários dispositivos criados, sempre dedicados a facilitar a utilização da Internet e dos seus serviço, surge agora o OnHub, o seu router dedicado a resolver os problemas mais comuns do acesso à Internet.

Aprendemos a confiar no Wifi e a vê-lo como um dado adquirido nas nossas casa, sempre com a ideia de que funcionará sem problemas. Infelizmente este é um ponto que tem vindo a não ser verdade e com o tempo as ligações que usamos apresentam problemas, quer por ligação de outros equipamentos nas redondezas ou porque simplesmente deixam de funcionar como estavam configurados.

Para acabar com estes problemas, cada vez mais comuns, a Google apresentou agora, em parceria com a TP-Link, o OnHub, um router wireless para uso doméstico.

O OnHub quer acabar com todas as configurações complicadas e a interpretação de luzes e sinais que muitas vezes ninguém entende. Para isso dotou o OnHub de inteligência para se adaptar a qualquer cenário, privilegiando a usabilidade e também a própria estética.

Este novo equipamento está preparado para funcionar apenas via wireless, tendo apenas uma porta de rede para que se possa ligar à Internet.

Para além disso tem 13 antenas interiores para garantir a melhor relação sinal/potência e dar aos utilizadores o acesso mais rápido possível, utilizado as normas 802.11 b/g/n/ac a 2,4 GHz e 5 GHz.

Presente está ainda uma porta USB 3.0 onde os utilizadores vão poder ligar discos externos e assim garantir que têm sempre acessíveis os seus ficheiros. A somar a este espaço estão os 4GB que o OnHub vai trazer.

Todas as configurações são realizadas e aprimoradas no primeiro arranque, mas o OnHub continuará procurar os melhores canais e ajusta-se para os menos congestionados.

Para evitar também configurações que muitas vezes os utilizadores não entendem, toda a gestão do OnHub é feita por uma aplicação criada pela Google e que será usada em qualquer smartphone ou tablet Android.

Mas a simplicidade do OnHub vai muito mais além do esperado e este equipamento fará a sua manutenção de forma automática, descarregando e instalando actualizações de firmware ou de segurança que sejam necessárias.

O OnHub irá custar 199.99 dólares e está já em pré-venda em várias lojas online nos Estados Unidos, onde se inclui a própria loja de dispositivos da Google.

Para além do OnHub a Google espera até ao final do ano apresentar mais equipamentos desta linha, fruto de parcerias com outros fabricantes desta área.

OnHub

Exit mobile version