Pplware

O Nexus 7 foi oficialmente descontinuado pela Google

Há equipamentos que são verdadeiros marcos no mundo do Android e a Google tem sido das que mais tem contribuído para esta lista, com os seus equipamentos Nexus.

Porque a Google renova de forma anual as suas ofertas, é normal que acabe por abandonar e deixar de comercializar muitos desses equipamentos. Desta vez foi o seu tablet mais icónico, o Nexus 7, que foi retirado da loja de dispositivos da Google.

Quando foi lançado, este tablet da Google representou o inicio de uma nova linha de equipamentos, mais baratos e capazes de dar utilizadores a melhor experiência de utilização possível.

A sua aceitação foi de tal forma grande que depois de ter sido lançado em 2012, voltou a ser revisto e surgiu numa versão actualizada em 2013.

Foi uma proposta da Google que veio abrir um mercado que ainda não estava explorado, o dos tablets de menores dimensões, e que o sucesso de vendas veio mostrar que foi acertado.

Mas a chegada do Nexus 9, e também do Nexus 6, vieram colocar um ponto final nesta linha de produtos, tendo sido escolhida uma abordagem com outros predicados mais técnicos e com o preço a ajustar-se para cima.

Era natural, e esperado, que fosse descontinuado, mesmo com o interesse dos utilizadores a manter-se elevado. A decisão da Google de o remover da loja de dispositivos veio agora ditar o seu fim.

O mesmo destino teve recentemente o Nexus 5, que muitos queriam que a Google mantivesse em venda, não estando contentes com a actual oferta, o Nexus 6.

Mas a Google manteve firme a sua decisão e o seu smartphone foi mesmo descontinuado. Há no entanto planos que indicam que este modelo poderá regressar já em 2015, renovado e pelas mãos de outro fabricante.

A retirada do Nexus 7 da loja não representa o seu fim para já. Existe ainda em stock em muitas lojas e deverá ser possível comprá-lo ainda durante algum tempo.

A verdade é que a sua construção foi descontinuada e deixou de estar disponível no seu canal oficial, o que representa o seu fim.

Cumpriu o seu papel e a prova disso é a existência de ofertas similares de outros fabricantes, com hardware que é já mais recente.

Exit mobile version