Pplware

O Google Hangouts tem agora uma casa nova na Internet

Os serviços de mensagens instantâneas têm estado a crescer e a evoluir, sendo já uma alternativa aos normais SMS. Por essa razão cada vez mais as empresas apostam neles e os desenvolvem.

O Hangouts, ferramenta de comunicação da Google, foi o mais recente serviço a receber uma atenção especial e a ter direito a ter uma casa nova, onde os utilizadores o podem usar de forma dedicada.

Há já bastante tempo que o serviço de IM da Google é um dos pontos fundamentais dos seus serviços. Está presente na maioria deles, de forma discreta, mas sempre pronto a ser usado, para fomentar a conversação entre os utilizadores.

Mesmo tendo tido já vários nomes, o conceito base manteve-se e a Google foi lentamente fazendo-o crescer, adicionando-lhe novas funcionalidades e adaptando-o aos novos visuais que foram surgindo.

Também nas aplicações móveis, onde cada vez mais a aposta é grande, o Hangouts tem marcado presença, com as versões para iOS e Android a serem das mais usadas.

A novidade que agora chega dá-lhe um local só seu, algo que até agora não existia. No endereço hangouts.google.com os utilizadores podem fazer uso de todas as funcionalidades, sem terem de usar outros serviços Google.

Toda a interface se centra nas suas funcionalidades básicas, com três grandes botões, que dão acesso às mensagens, chamadas e vídeochamadas. Daqui o utilizador pode partir para a sua utilização total.

anterior próxima

Presente, do lado esquerdo, está uma barra onde o utilizador tem acesso aos seus contactos ou às suas mensagens, para acesso rápido.

Também pode ser usado, mas sem estar sempre visível, um acesso directo às mesmas funções e às diferentes formas do Hangouts ser usado, quer no browser e sistemas operativos móveis. É também por aqui que se acede às definições do Hangouts.

Uma curiosidade, e que dá uma imagem diferente à interface deste novo site, é a mudança periódica que existe da imagem de fundo. Com o bom gosto que a Google já nos habituou, estas vão mudando e apresentando-se aos utilizadores.

Depois do Facebook ter criado o seu site dedicado ao Messenger, é a vez da Google tirar o Hangouts de dentro dos seus serviços e dar-lhe um lugar especial na Internet, onde todos o podem usar, sem terem de estar ligados ao Gmail ou ao Google Plus.

Google Hangouts

Exit mobile version