A Google tem vindo a preparar, ao longo dos últimos meses, algumas novidades. Se a maioria foi conhecida no evento #MadeByGoogle, algumas ficaram ainda de fora.
Esperados há algum tempo estão dois novos smartwatches, que vão ser alimentados com a mais recente versão do Android Wear. Estes novos relógios, sabe-se agora, vão chegar no início de 2017, provavelmente ao mesmo tempo que o Android Wear 2.0.
A Google sempre dependeu dos seus parceiros para apresentar os equipamentos que usam o seus sistemas operativos. Mas isso mudou de forma drástica com os novos smartphones Pixel. Esta mudança de filosofia está patente em várias áreas e também nos smartwatches parece estar a preparar-se.
Estes novos smartwatches da Google, que a marca vai lançar em nome próprio, não são uma novidade, mas com a informação agora disponibilizada, parecem estar mais perto da realidade.
Os smartwatches, o Swordfish e o Angelfish, podem estar prestes a surgir no mercado e vão ter a mais recente versão do Android Wear, a 2.0, chegando ao mercado no inicio de 2017. A informação foi avançada pelo bem conhecido Evan Blass na sua conta de Twitter.
Google's two smartwatches will be released with Android Wear 2.0 in Q1 2017 [image courtesy of: https://t.co/so8uJyEZCy] pic.twitter.com/ruejqXSNSy
— Evan Blass (@evleaks) October 13, 2016
Sabia-se que estes novos smartwatches estavam a ser preparados e tudo apontava para que surgissem com os novos smartphones, mas o atraso da versão final do Android Wear para o próximo ano trouxe também alguma folga à Google para ultimar os seus relógios.
Do que se espera, o primeiro modelo, de nome Angelfish, será o maior e lembrará o Moto 360. Terá ligação LTE, GPS e sensor cardíaco. Será ainda equipado com 3 botões e uma coroa circular, tal como muitos outros relógios. Haverá ainda mais 2 botões, mas que, por agora, não se sabem que funções irão ter.
O segundo modelo, de nome Swordfish, será o mais pequeno dos dois, lembrando um dos novos Pebble Time Round, mas com uma moldura menor. Terá apenas um botão e dispensará todos os elementos que o outro modelo tem – LTE, GPS e sensor cardíaco.