Pplware

Nova versão para iOS do Google Calendar já pode ser vista

Os serviços Google e as aplicações para os seus sistemas operativos integram-se de forma quase perfeita, fruto de serem desenvolvidos lado a lado e se adaptarem uns aos outros.

Mas a Google não descura alguns sistemas operativos e cria também versões adaptadas a eles, com algumas diferenças, fruto dos limites que estes sistemas impõem.

O Google Calendar tem presença no iOS há já alguns anos, mas a nova versão, com Material Design está prestes a chegar e as primeiras imagens já começaram a surgir.

Há já algum tempo que se espera que a Google traga para o iOS a nova imagem que estreou no Android Lollipop e que será o padrão para este sistema operativo nos próximos anos.

Com base nesta nova imagem, e fazendo crescer a sua ferramenta, a Google apresentou em Novembro a nova versão do Google Calendar. Esta versão foi bem mais do que uma simples mudança de imagem e trouxe algumas novidade de peso.

Pois a Google está a trabalhar de forma intensiva em trazer todas essas novidades para o iOS, uniformizando não apenas a imagem das suas aplicações, mas também as funcionalidades que disponibiliza.

A próxima actualização da Google para o iOS espera-se que surja muito em breve e que seja na sua aplicação dedicada ao calendário. A nova versão do Google Calendar para iOS deverá incorporar todas as novidades que a versão para Android recebeu e que tão bem foram recebidas.

O site TheNextWeb conseguiu agora ter acesso ao que será esta nova verão, ainda apenas na forma de imagens, mas que revelam já muito sobre o que está para chegar.

Muito para além da nova imagem que esta versão vai estrear, e que por si só seria uma novidade excelente e justificaria uma actualização, podem também ser vistas as próximas funcionalidades que vão estar disponíveis.

Essas novidades são as mesmas que foram estreadas no Android e dizem respeito ao Assists e ao Schedule, que mais não são do que a passagem para os dispositivos móveis de alguns dos mais interessantes elementos da interface Web.

O primeiro, o Assists, que funciona essencialmente como assistente de escrita contextual, que apoia o utilizador no preenchimento de texto nos eventos, dando não apenas endereços de email e nomes, mas também locais e outra informação.

O segundo, o Schedule, incorpora nesses mesmos eventos informações como moradas, imagens dos locais de destino ou simplesmente informação genérica de apoio ao utilizador.

Do que se pode ver pelas imagens agora disponibilizadas, esta nova versão está já numa fase de desenvolvimento que será bem perto da final, pelo que se espera que a Google se pronuncie sobre ela nos próximos tempos ou até que a lance até nos próximos dias.

Esta nova versão será um salto importante da Google dentro do ecossistema Apple, sendo uma verdadeira alternativa de peso à oferta de Calendário do iOS.

Se a nova versão do Google Calendar para iOS conseguir ter tudo o que a versão para Android tem, então dificilmente a escolha penderá para o lado da Apple.

Exit mobile version