Pplware

Mobdro foi um dos mais procurados no Google em 2017

A Google já divulgou o seu top de pesquisas durante 2017 com dados para Portugal e para o mundo.

Os temas do ano em Portugal passaram sem dúvida pelo fado, futebol… e fogos. No mundo, foi o furacão Irma e o iPhone que mais curiosidade suscitaram. Mas conheça mais pormenores.


Esta é a altura de fazer balanços do que foi o ano que passou e não há dúvidas de que o Google e o seu motor de pesquisa são reveladores daquilo que o mundo viveu. Todos nós fazemos dezenas de pesquisas diariamente e agora é o momento de revelar o que mais se procurou em Portugal e no Mundo.

 

Os portugueses no Google em 2017

2017 foi o ano em que Portugal se voltou a destacar na Europa com Salvador Sobral, o homem que cantou e encantou no Festival da Eurovisão e que trouxe pela primeira vez a vitória para o nosso país… o homem que está no topo das pesquisas no Google.

Mas não é só de música que se faz um país. O futebol, claro está, aparece em grande destaque, com o serviço de streaming Mobdro em segundo lugar (vá-se lá saber porquê) mesmo antes de “Taça das confederações”.

Há ainda o destaque para a grande tragédia que assolou o país. Fogos e Pedrogão Grande fazem também parte deste top 10.


  1. Salvador Sobral
  2. Mobdro
  3. Taça das Confederações
  4. Autárquicas 2017
  5. Pixwords
  6. Love on Top
  7. Fogos
  8. Pedrógão Grande
  9. Eurovision 2017
  10. iPhone 8

E o que é um “Pangolim”? Sabe? Pois bem… esta parece ter sido a procura com mais pesquisas feitas em Portugal no âmbito das pesquisas de “o que é…”. Segundo o Google, Pangolim é um mamífero que vive em zonas tropicais da Ásia e da África.

 

O Mundo no Google em 2017

A nível Internacional, o furacão Irma, o maior furacão de sempre a atingir o Atlântico, marcou o ano de 2017. Mas o mais curioso é o interesse do mundo pelos smartphones da Apple. Os novos iPhone 8 e iPhone X encontram-se no top 3 dos mais procurados em todo o mundo.


  1. Hurricane Irma
  2. iPhone 8
  3. iPhone X
  4. Matt Lauer
  5. Meghan Markle
  6. 13 Reasons Why
  7. Tom Petty
  8. Fidget Spinner
  9. Chester Bennington
  10. India National Cricket Team

Poderá ver aqui o top 10 de todas as pesquisas no Google, por categorias analisadas, em Portugal e no Resto do Mundo, por país.

Exit mobile version