A Google já divulgou o seu top de pesquisas durante 2017 com dados para Portugal e para o mundo.
Os temas do ano em Portugal passaram sem dúvida pelo fado, futebol… e fogos. No mundo, foi o furacão Irma e o iPhone que mais curiosidade suscitaram. Mas conheça mais pormenores.
Esta é a altura de fazer balanços do que foi o ano que passou e não há dúvidas de que o Google e o seu motor de pesquisa são reveladores daquilo que o mundo viveu. Todos nós fazemos dezenas de pesquisas diariamente e agora é o momento de revelar o que mais se procurou em Portugal e no Mundo.
Os portugueses no Google em 2017
2017 foi o ano em que Portugal se voltou a destacar na Europa com Salvador Sobral, o homem que cantou e encantou no Festival da Eurovisão e que trouxe pela primeira vez a vitória para o nosso país… o homem que está no topo das pesquisas no Google.
Mas não é só de música que se faz um país. O futebol, claro está, aparece em grande destaque, com o serviço de streaming Mobdro em segundo lugar (vá-se lá saber porquê) mesmo antes de “Taça das confederações”.
Há ainda o destaque para a grande tragédia que assolou o país. Fogos e Pedrogão Grande fazem também parte deste top 10.
- Salvador Sobral
- Mobdro
- Taça das Confederações
- Autárquicas 2017
- Pixwords
- Love on Top
- Fogos
- Pedrógão Grande
- Eurovision 2017
- iPhone 8
E o que é um “Pangolim”? Sabe? Pois bem… esta parece ter sido a procura com mais pesquisas feitas em Portugal no âmbito das pesquisas de “o que é…”. Segundo o Google, Pangolim é um mamífero que vive em zonas tropicais da Ásia e da África.
O Mundo no Google em 2017
A nível Internacional, o furacão Irma, o maior furacão de sempre a atingir o Atlântico, marcou o ano de 2017. Mas o mais curioso é o interesse do mundo pelos smartphones da Apple. Os novos iPhone 8 e iPhone X encontram-se no top 3 dos mais procurados em todo o mundo.
- Hurricane Irma
- iPhone 8
- iPhone X
- Matt Lauer
- Meghan Markle
- 13 Reasons Why
- Tom Petty
- Fidget Spinner
- Chester Bennington
- India National Cricket Team
Poderá ver aqui o top 10 de todas as pesquisas no Google, por categorias analisadas, em Portugal e no Resto do Mundo, por país.