Pplware

Já podemos enviar direcções do Google Maps para o Android

A Google sempre tem trabalhado a integração dos seus serviços e das suas aplicações, garantindo aos utilizadores que conseguem explorá-las ao máximo.

O mais recente passo dado vem integrar o serviço de mapas da Google, nas suas diferentes versões, quer web quer Android. Passa a ser possível enviar para a aplicação Maps do Android os pontos e as direcções que são gerados no serviço de mapas.

Esta nova capacidade que o serviço de mapas da Google recebeu não é algo inédito no universo Google. Já no passado mês de Abril a empresa tinha incorporado nos seus mecanismos de pesquisa algumas funções similares.

A primeira permitia aos utilizadores encontrarem os seus smartphones e tablets com uma simples pesquisa, agilizando e melhorando esta função. No segundo caso a mesma pesquisa passou a permitir também o envio de direcções para o Android.

anterior próxima

Mas como o serviço de mapas é mais abrangente e mais preciso e não se limita a empresa ou locais, a Google resolveu trazer também para o Maps a funcionalidade de comunicação com o Android.

Para poder usar esta novidade os utilizadores necessitam de ter no seu Android  a mais recente versão da aplicação Mapas instalada. É com a versão 9.11.0 que esta novidade vai poder ser usada.

Uma simples pesquisa no Google Maps passará a disponibilizar uma nova opção de envio para os dispositivos móveis, onde vai depois surgir uma lista com os smartphones ou tablets que a podem receber.

Do lado do Android será apresentada uma notificação a alertar o utilizador para a chegada de uma nova morada. Caberá depois ao utilizador a decisão sobre como a quiser usar.

As opções são as mais lógicas e permitem ao utilizador usá-la para navegar, sendo de imediato iniciado o trajecto para a morada ou ponto recebido, ou então visualizar apenas as direcções, sendo estas mostradas na aplicação de mapas da Google.

Esta novidade, que para muitos pode ser de menos importância, vem mostrar que a Google continuar a apostar na integração da suas aplicações e dos seus serviços, conseguindo interligá-lo de forma muito íntima e complementando-os.

Ficou também mais simples fazer pesquisas no Google Maps e enviá-las directamente para o Android, sem ter de se recorrer a qualquer aplicação ou serviço.

Exit mobile version