Pplware

Já não precisamos de uma conta Google para usar o Hangouts

Cada vez mais os serviços de mensagens estão a tornar-se ferramentas de comunicação universais. Com funcionalidades que ultrapassam a simples troca de mensagens de texto, apoiam e mantêm ligados os utilizadores.

A Google tem nos Hangouts uma das suas melhores ferramentas, utilizadas por todos de forma intensiva. Se até agora estava limitada a quem tinha contas Google, passou a poder ser usada por todos, sem complicações ou confusões.

Esta novidade da Google vem dar resposta a muitos pedidos que vinha a receber. Passa a ser possível a qualquer pessoa, mesmo sem conta Google, ser convidada para participar num hangout.

A simplicidade deste processo é de tal forma grande que, para participar numa destas reuniões apenas precisa de receber por email um convite, criado pelo organizador do Hangout no Calendário Google, que dá acesso directo ao hangout. Ai colocará apenas o seu nome e esperará que o seu acesso seja aprovado.

Este último passo é a forma que a Google encontrou para garantir a segurança e a limitação de acesso a quem não está autorizado.

Os organizadores, que têm ainda de ter obrigatoriamente uma conta Google, têm o controlo total sobre a sessão e podem gerir as acções que estes convidados têm na sessão.

Com esta novidade a Google consegue libertar do Hangouts toda a camada de complicações de um processo que pode ter um elevado grau de complexidade. Alivia o Hangouts e principalmente abre-o a outras pessoas.

Depois de se ter separado do Google Plus, o Hangouts tem estado a tornar-se mais maduro e a concentrar em si novas funcionalidades, que o conseguem manter como uma das principais alternativas de comunicação.

A novidade agora surgida foi já lançada pelo seu maior concorrente, o Skype, há poucos dias. Também no serviço da Microsoft é possível aceder a uma conversa com o acesso a um simples link, sem necessidade de conta ou de ter qualquer agente instalado.

Será interessante ver qual destes dois serviços vai conseguir ter uma maior aceitação dos utilizadores, agora que estão mais abertos e mais simples de usar.

Google Hangouts

Exit mobile version