Pplware

“Hey Google” irá substituir o “Ok Google”?

Os assistentes virtuais dos sistema operativo estão a ter maior relevância dada a sua tentacularidade na ajuda ao utilizador. Podemos invocar a sua ação com comandos de voz e há um comando, chamado de “gatilho”, que aciona o assistente. A Google tem um dos melhores e mais precisos assistentes e tradicionalmente é acionado com o “OK ​​Google”.

A Google também está a permitir que os utilizadores usem o “Hey Google”.


Estas frases são importantes para o sistema saber que é para ele que o utilizador se está a dirigir, acionando assim a sua capacidade de resposta. Atualmente o Google Assistant está presente em vários dispositivos da gigante das pesquisas e pode ser invocado com duas frases.

Durante anos, a app Google Pesquisas para Android escutou o comando de voz “Ok Google“. Isso foi transferido para o Google Assistant, mas não se tornou menos estranho usar essa frase. Quando o Google Home foi introduzido pela primeira vez, poderia ouvir “Hey Google“, além da frase antiga.

Em outubro, a Google começou a testar a frase “Hey Google” nos telefones. Esteve assim em utilização para um grupo de pessoas, contudo agora começou a expandir-se para mais pessoas.

Alguns utilizadores começaram a receber uma notificação pedindo que voltem a configurar o modelo de voz (que é necessário para o novo comando funcionar) e apareceu em vários modelos com Android.

Pode parecer algo de pouca monta mas, na realidade, estes pequenos pormenores são importantes para o utilizador ter uma forma de comunicar e ser entendido pelos gadgets que são já equipados com assistentes virtuais.

Em breve não teremos só smartphones ou dispositivos de som, iremos ter estes assistentes em todos os gadgets, provavelmente irá ter de dizer “hey Google, tira um café”.

Exit mobile version