Pplware

Hendrix, o Chromecast de áudio da Google estará a chegar

A Google confirmou, para dia 29 de Setembro, a realização do seu evento especial, onde já se vislumbram os novos Nexus e também uma nova geração do Chromecast.

Mas, ao que indicam rumores recentes, não haverá apenas a apresentação de uma versão do Chromecast. A Google deverá colocar no mercado um dispositivo dedicado à reprodução de áudio.

Com o codename Hendrix, o novo dispositivo que a Google deverá apresentar durante o próximo evento especial, terá como principal funcionalidade dotar de Wi-Fi os sistemas de som das nossas casas.

Este Chromecast Audio, como o 9To5Google denomina, não deve ser confundido com o Google Cast for Audio, uma plataforma Google que permite tornar dispositivos compatíveis com o Chromecast em reprodutores de música.

Chromecast Audio

Este dispositivo poderá ser ligado directamente a qualquer altifalante através de um cabo de 3,5 mm, comum dos headphones e terá um suporte multi-room, ou seja, poderá ser ligado a várias colunas em simultâneo.

 

Que tipo de áudio suportará o Chromecast Audio?

O novo dispositivo da Google irá suportar áudio através do Chrome ou de um smartphone Android e ainda do serviço Spotify, que poderá ser uma das empresas que contribuiu para o desenvolvimento deste dispositivo.

Apesar do conceito ainda não estar muito explorado, a verdade é que a Motorola, durante o ano passado, apresentou um dispositivo semelhante ao que se prevê que a Google venha a apresentar já no próximo dia 29, o Moto Stream, mas que parece não ter tido grande visibilidade no mundo tecnológico.

Exit mobile version