Pplware

Googsystray 1.2.4 – Notificador de serviços da Google

Monitorize os serviços da Google no Windows e no Linux

Todos nós usufruímos certamente de serviços da poderosa Google. É verdade que é um pouco “assustador” partilharmos muitos do nossos dados, mas também é verdade que nesse campo a Google tem dominado e tem disponibilizado serviços de grande nível como são exemplo o Gmail, Google docs, Google calendar, Google Voice, Google Reader, entre outros.

Os serviços encontram-se todos disponíveis na “cloud”, trazendo as vantagens que já todos conhecemos, por outro lado torna-se um desafio ao utilizador gerir todos os serviços.

Para ultrapassar esse problema, apresentamos o Googsystray que permite monitorizar os serviços, notificando o utilizador.

Googsystray é uma aplicação muito simples, mas que dá muito jeito aos utilizadores que usam os serviços da Google. Através desta ferramenta podemos monitorizar actualmente os seguintes serviços:

Depois de procedermos a respectiva configuração, através da nossa conta de e-mail, as notificações aparecem no system tray.

Considerando por exemplo o ícone quer irá notificar o estado do nosso e-mail, temos ainda a possibilidade de um atalho para aceder directamente ao Google e-mail, considerar todas as mensagens lidas e até escrever um novo e-mail.

Podemos também de imediato, visualizar todos os e-mails que fazem parte da nossa caixa de correio.

Como instalar no Ubuntu?

Para instalarem no Ubuntu, basta efectuarem o download do .deb aqui (googsystray_1.2.4_all.deb) e mandar executar

Esta é sem dúvida uma boa forma de nos mantermos informados sobre os nossos serviços localizados na cloud. Desta forma, deixa de ser necessário termos um conjunto de tabs do browser activas para estarmos sempre a controlar os serviços.

Considerações finais

Depois de recentemente ter saído a versão 1.2.2, verificamos que a mesma continha alguns erros. Actualmente a versão 1.2.4 funciona perfeitamente em sistemas Linux e Windows 32/64 bits.

Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7 e Linux Download: [Linux] googsystray-1.2.4.tar.gz [893 KB] | googsystray-1.2.4.deb [116 KB] Download: [Windows] googsystray-1.2.4 [10,32MB] Homepage: Googsystray

Exit mobile version