Pplware

Google Wallet com novas funcionalidades para iOS

Os pagamentos móveis estão na moda. Embora tenham já alguns anos, só agora está a ser desenvolvido um esforço por parte de todos os intervenientes, quer das marcas mais fortes neste campo, como a Google ou a Apple, como também há uma abertura maior no consumidor, isso faz toda a diferença.

Após a saída do Apple Pay, a Google acordou e voltou a dinamizar um produto que o mercado já conhece, o Google Wallet. Assim a empresa de Mountain View melhorou substancialmente a sua aplicação Google Wallet para os sistemas iOS.

A Google lançou agora a sua última actualização desta aplicação e traz aos utilizadores um conjunto de novas funcionalidades muito interessantes, incluindo a funcionalidade que permite desbloquear a aplicação com a impressão digital e também a capacidade de ter acesso à sua “conta” e ao seus cartões de oferta sem necessitar de ter qualquer tipo de conexão à Internet.

A funcionalidade mais interessante é a nova opção Taxa de Divisão que permite ao utilizador definir uma quantia que pretenda dividir, escolher com que utilizadores vai repartir esse valor e também decidir que valor será dividido por cada um deles.

Agora os utilizadores, com quem tiver decidido dividir o seu dinheiro, receberão uma notificação desse valor. Podem aceitar e podem mesmo recusar.

A Google ainda não tem suporte NFC para a sua aplicação no sistema iOS mas com a aposta nestas funcionalidades, a empresa parece muito empenhada em preparar a entrada do Google Wallet no mundo Apple. Está realmente mais popular e acessível este meio e pagamento. Resta saber quando se propagará pelo resto do mundo.

 

Por Hugo Sousa para Pplware.com

Exit mobile version