Pplware

Google Video passa a Motor de Pesquisa de Vídeo

O Google deu mais um passo em direcção ao seu “motor de pesquisa universal”. Além da conhecida Pesquisa de Imagens, o Google passou a apresentar a Pesquisa de Vídeos: o Google Video.

O resultado da pesquisa é apresentado na forma de “frame” de cada vídeo, com o respectivo o rating e os vídeos relacionados.

A pesquisa Google Vídeo apresenta vídeos de dez sites, incluindo Metacafe, iFilm, Grouper, Yahoo Vídeo, MySpace, Break.com, Daily Motion, Vimeo, Veoh, AOL Vídeo, Jumpcut, Revver, Guba, BBC, Obviamente que o YouTube, que foi adquirido pelo GOOGLE domina os resultados da pesquisa.

O Google Vídeo mostra “previews” dos vídeos hospedados em “sites google” (YouTube e Google Video) e “thumnbnails” para Metacafe, Break.com e Veoh.videos

Com cerca de 60 milhões de vídeos no seu índice, Google Vídeo diz ser o mais detalhado “video search engine” da Web, contendo milhões dos vídeos indexados e disponíveis. Usando o Google Vídeo pode-se procurar e ver um número cada vez maior de séries de TV, clips de música e de vídeo, documentários, produções pessoais e outras de toda a web.

Em alguns aspectos, o Google Vídeo acaba por duplicar funcionalidades que estão já disponíveis na maioria dos sites de vídeo. No entanto os “vídeos relacionados” têm um espaço maior, enquanto a funcionalidade “email this vídeo” usa os endereços da conta do Gmail.

Começam também a aparecer os resultados da aquisição do Youtube, que está a testar um novo interface, podendo agora começar a alojar-se vídeos com a conta do GOOGLE.

Mais informações: Google Operating System Blog

Exit mobile version