Pplware

Google vai mesmo apostar num equipamento de Realidade Virtual

Com o mercado dos dispositivos de realidade virtual a crescer, é natural que a Google esteja interessada em ter uma presença forte nesta área. Com grande parte da vertente de conteúdos já disponível nas suas plataformas, é hora de conseguir ter um equipamento onde estes possam ser vistos.

Tudo aponta para que este seja o seu próximo passo, tendo a sua equipa a começar a ser preparada. Assim, torna-se claro que a Google vai mesmo apostar num equipamento de realidade virtual.

A primeira experiência da Google no mercado da realidade virtual surgiu em 2014 quando a empresa lançou os seus Cardboards, muito antes de qualquer outra empresa ter no mercado qualquer oferta.

É claro que estes eram apenas um modelo muito básico para que os conteúdos e as aplicações desenvolvidas pudessem ser testados e usados, mas abriu caminho ao que muitos outros criaram.

A publicação de várias propostas de trabalho, todas elas relacionadas com realidade virtual, revelam que a Google poderá estar a preparar-se para criar algo novo e que competirá com a oferta que está já no mercado.

Uma das mais recentes contratações da Google foi Jason Toff, um dos elementos responsáveis pelo Vine no Twitter, que agora transita para a equipa de VR da Google.

A publicação na sua conta do Twitter é clara e mostra a que área dentro da Google irá estar associado e a trabalhar.

É do conhecimento geral que a Google quer entrar neste novo mercado. Muitos julgavam que seria de uma forma mais discreta e associada aos conteúdos e às plataformas onde estes vão ser apresentados, mas parece que afinal a ideia é criar dispositivos que têm continuidade ao Cardboard e às parcerias que tem com a Leap.

Ainda é cedo para pensar no que vai ser produzido, mas dada o historial da Google será algo bem diferente do que existe hoje no mercado.

O que se prepara a Google para criar neste novo mercado da Realidade Virtual?

Exit mobile version