O evento Made by Google já começou! Depois de uma introdução inicial, Rick Osterloh apresentou os Pixel Buds. Estes auscultadores sem fios têm várias funcionalidades inteligentes, como a concorrência já oferece.
Assim, a gigante tecnológica entra finalmente neste novo segmento de mercado, que tem sido dos mais explorados dos últimos tempos.
Depois de ter anunciado a data de lançamento do Stadia, Rick Osterloh foi imediatamente para as novidades de hardware. O primeiro dispositivo a ser apresentado foram os Pixel Buds.
Estes auscultadores sem fios colocam a Google num dos segmentos de mercado que mais novidades e produtos tem recebido nos últimos tempos! Todas as gigantes tecnológicas estão a investir nestes dispositivos, especialmente depois de a Apple tem apresentado os AirPods.
A oferta da Google diferencia-se com algumas características-chave. A integração com outros equipamentos era essencial, para criar o ecossistema de “ambient computing” que tanto tem sido falado no evento. Assim, os Pixel Buds recorrem ao Google Assistant para interagir com o utilizador e com tudo o que o rodeia.
No que toca ao design, foi criado um design harmonioso e minimalista, que encaixa perfeitamente no ouvido e que consegue ser mais pequeno que os concorrentes.
Não obstante, a ausência de cancelamento de ruído poderá prejudicar a adoção destes auriculares junto dos utilizadores. Por outro lado, a Google garante que este conjunto oferece uma qualidade sonora de topo!
A autonomia é de 5 horas, mas com carregamentos na caixa de transporte, pode chegar a um total de 24 horas! Está, deste modo, dentro dos padrões atuais do mercado.
Os Google Pixel Buds chegam ao mercado em 2020, com um preço estimado de 179 dólares.