Pplware

Google Panoramio!

Gosto sempre de escrever sobre o Google, começo a pensar seriamente num projecto interessante aqui para o Peopleware envolvendo algumas ferramentas do Google, mas vou deixar isso para depois. Bom, como eu estava a dizer via letras o Google surpreende (ou talvez não) pela rapidez de acção. Além de todo o potencial adquirido a empresa de Sergey Brin adquire agora uma empresa da nossa vizinha Espanha.

Panoramio tem por objectivo disponibilizar espaço nos seus servidores para as pessoas, usando os recursos do Google Earth e Google Maps, construírem um álbum fotográfico “geodésico”. Olha acabei de inventar um conceito interessante para este novo produto do Google, bom chamemos-lhe Google Geodésico.

O utilizador pode descarregar as fotos nos servidores do Panoramio, é grátis até 2GB e no mapa colocar um ponto referência indicando onde e quando tirou a foto mostrando essa foto. A sua conta é privada podendo no seu entender disponibilizar a quem quiser o acesso. O Google já havia feito em tempos uma parceria com esta empresa comprando agora o serviço, mais um!

Homepage: Google Panoramio

Exit mobile version