Pplware

Google oferece nova funcionalidade na sua caixa de entrada

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM

A utilização de ferramentas de edição de texto ou de apresentação são cada vez mais utilizada na cloud, quer seja a nível pessoal ou empresarial. O Google Docs e o Office 360 são dois dos serviços que oferecem uma melhor resposta em termos de produtividade, mas é necessário melhorias constantes.

Como tal, a Google está a disponibilizar uma nova funcionalidade na sua caixa de entrada que poderá ser muito útil no dia-a-dia dos seus utilizadores.

A caixa de entrada do Gmail permite agora aos seus utilizadores a edição de documentos criados no Microsoft Office e enviados por e-mail em anexo.

Desta forma, a partir de agora quando receber um e-mail com um ficheiro em anexo criado no Microsoft Office poderá seleccionar a opção editar para que o ficheiro seja convertido para um tipo de ficheiro aceite no Google Docs, sendo também o mesmo armazenado no Google Drive, permitindo a sua edição continua e também a sua partilha.

Para além disto, a Google aumentou também a lista de formatos de documentos aceites, sendo que agora essa lista conta com 15 formatos do Microsoft Office, desde formatos desconhecidos aos mais utilizados como é o caso do formato “.pps” ou até mesmo do “.ppsx”.

Caso pretenda alterar os seus anexos, mas não pretende alterar o seu formato original, a Google tem também a solução perfeita, através da instalação da extensão “Office Editing Chrome”.

Com esta extensão poderá fazer todas as edições que pretender no seu ficheiro e depois pode guardá-lo com o formato original. Tudo isto sem necessitar de utilizar nada mais do que apenas o navegador Google Chrome.

Exit mobile version