O EURO 2008 vai durar 23 dias. Serão 23 dias de pura emoção, expectativas, lágrimas e muita alegria. Durante estes 23 dias os fãs poderão partilhar as suas emoções com outros milhões de fãs em todo o mundo – um serviço oferecido pela Google e pelo YouTube.
O Google vai introduzir uma série de novas funcionalidades para permitir aos fãs do Campeonato Europeu de Futebol estarem em cima da informação sobre o torneio, partilhar experiências e fazer parte da alargada comunidade de adeptos, divulgou a empresa em comunicado.
O motor de busca vai permitir a personalização da experiência como fã, sendo possível seguir os jogos na página iGoogle.
“Os fãs podem obter informação acerca dos pormenores dos jogos, do desenrolar dos resultados e dos detalhes das equipas, adicionando uma das duas novas mini aplicações nas respectivas páginas do iGoogle. Com o iGoogle, pode personalizar a sua página inicial com a informação que pretende ver”, refere a mesma fonte.
O YouTube, adicionalmente, apresenta um novo canal diário dirigido aos fãs (www.youtube.com/23diaspt) solicitando à comunidade que partilhe a sua paixão pelo desporto, assim como as suas técnicas de reportagem de futebol com os outros utilizadores.