Pplware

Google Maps vai indicar locais acessíveis para quem tem cadeira de rodas

Uma grande novidade foi recentemente apresentada pela Google para o seu serviço de mapas. O Google Maps vai começar a indicar quais os locais que são acessíveis a pessoas com cadeira de rodas.

Pessoas que por algum motivo têm que andar de cadeira de rodas, encontram sempre algum obstáculo. Então, esta é assim uma forma de tornar o serviço ainda mais completo para todos.


Google Maps vai indicar se os locais têm acessibilidade a cadeiras de rodas

A Google, a pensar nas necessidades individuais de todos, anunciou uma nova funcionalidade para ajudar as pessoas a pesquisar locais acessíveis para quem usa cadeira de rodas.

Através de um novo ícone no Google Maps, o serviço vai mostrar os estabelecimentos, locais ou outros espaços que têm alternativas de acessibilidade. Essas informações, como por exemplo, entradas, locais para sentar, estacionamento, casas de banho adaptadas, entre outras, vão ser exibidas na plataforma de mapas.

Para usufruir deste recurso, o utilizador tem apenas que ativar a opção “Locais Acessíveis” nas definições de acessibilidade do seu smartphone.

Depois, assim que pesquisar por algum local, já poderá ver, através do símbolo de cadeira de rodas, quais as condições de acessibilidade é que determinado espaço ou estabelecimento oferece.

Esta nova ferramenta deverá ficar disponível para todos os utilizadores da app para Androids e iOS. Os primeiros países a receber a novidade serão os EUA, Reino Unido, Austrália e Japão.

Segundo a Google, esta funcionalidade faz parte de um projeto de crowdsourcing e deverá ficar mais maturada nos próximos meses. A ideia é contar com recursos adicionais onde os utilizadores possam fazer indicações e colocar informações acerca da acessibilidade dos espaços.

De acordo com as informações disponibilizadas pela empresa, atualmente são já mais de 15 milhões de locais com este género de informações em todo o Mundo. Mas o objetivo é expandir ainda mais e ter uma atualização mais rápida, por exemplo referente a alterações nas adaptações de acessibilidade.

Mas este recurso não está direcionado apenas para quem tem cadeira de rodas. Também abrange idosos com andarilhos ou pais com carrinhos de bebé.

Algo do género já tinha sido pensado há alguns anos, mas agora a ideia está mais adequada e evoluída às necessidades do utilizador.

Exit mobile version