São muitas as melhorias que a Google tem trazido ao Maps. Este serviço tem-se adaptado para estar mais ajustado às necessidades dos utilizadores, em especial aos que usam a sua app para conduzir.
Claro que a empresa não esquece a segurança dos utilizadores e trabalha também nesta área. Para isso trouxe agora para todos uma novidade que tem estado a testar. Passa a ser possível igualmente ter alertas sempre que o transporte se desviar da rota definida.
Os utilizadores vão ficar mais protegidos
Já há algum tempo que os utilizadores do Google podem partilhar a sua localização e as suas viagens. Esta facilidade ajuda a que estes possam estar mais seguros e sempre acessíveis. Com um simples toque no ecrã, os contactos escolhidos têm acesso a esta informação.
Mas a Google quer ir mais longe neste campo e teve durante vários meses uma novidade em testes. Esta permite entretanto que os utilizadores e os seus contactos tenham acesso a mais informação e que esta seja mais útil em caso de problemas.
Para isso, passou a alertar também sempre que o transporte usado se desviasse do seu caminho. Desta forma, o utilizador e os seus contactos ficam a saber que poderá haver um problema e que o utilizador pode precisar de ajuda.
O Google Maps vai mostrar a localização do transporte
Esta capacidade esteve a ser demonstrada e testada na Índia durante o verão e está pronta para ser alargada a outros países. De forma silenciosa a Google já o fez, estando agora a ser alargada a outros locais e a outros mapas.
Vários utilizadores detetaram surpreendentemente esta novidade nos seus smartphones e pronta para ser já usada. Pode ser encontrada junto do início de navegação, com uma opção de para estar mais seguro. Aí dentro podem fazer a normal partilha ou receber alertas se o transporte sair da sua rota.
Como é normal na Google, esta novidade deverá ser alargada posteriormente de forma muito gradual nas próximas semanas. Mais uma vez o Maps recebe novidades que salvaguardam os utilizadores e que os vão deixar protegidos em caso de perigo ou problemas.