Pplware

Google Maps torna ainda mais fácil encontrar os locais de interesse

O Google Maps é provavelmente uma das aplicações mais polivalentes que tem no seu dispositivo móvel. Ao mesmo tempo, é uma poderosíssima ferramenta, acessível também através do computador. Agora, recebeu noas funções e melhorias, sobretudo para a versão mobile, tendo já chegado aos nossos dispositivos móveis.

Ainda que o seu principal propósito seja a navegação, o Google Maps já consegue fazer muito mais por si.


Ao passo que a sua principal função continua a ser a orientação e navegação, o Google Maps é já um centro de descoberta. Sobretudo à medida que vão sendo acrescentadas novas funções, ao passo que outras vão sendo reforçadas. Tal como agora que está ainda mais fácil encontrar locais de interesse através da sua aplicação.

O Google Maps está ainda mais útil e prático!

Após a integração de várias funções associadas, e anteriormente exclusivas, da Waze, chega agora ao Maps um leque de novidades. Se está à procura de hotéis, restaurantes, bem como marcos históricos ou outros pontos de interesse então vai gostar das novidades. Contudo, em primeiro lugar deverá atualizar a aplicação.

Para tal aceda à Google Play Store, ou certifique-se, através do seu Android que a aplicação está atualizada. O mesmo procedimento poderá ser feito num dispositivo iOS, devendo para tal aceder à App Store. Nesse sentido, cumpre dar conhecimento que a mais recente versão já se encontra disponível deste ontem (10).

Restaurantes, cafés, atrações e mais locais de interesse dentro do Google Maps. Esta é a grande novidade, agora com novos recursos visuais e de navegação para a aplicação. A partir de agora, sempre que abrir esta app encontrará um novo menu, flutuante, que lhe dará a hipótese de explorar a cidade onde se encontra.

Os locais de interesse no Google Maps

Assim, mais do que uma aplicação de navegação, o Google Maps passa a ser um guia turístico. Ainda que não substitua as apps e serviços especializados, já lhe dará uma vista geral daquilo que pode encontrar. Uma nova implementação que destaca todo o envolvente, dando-lhe uma visão abrangente do que tem à sua volta.

Pode experimentar já esta nova função. Abra a aplicação e navegue pelo mapa. Verá, na parte inferior do ecrã, um novo menu “Explorar X cidade”, tal como é demonstrado nas imagens em seguida, na galeria. Aceda a qualquer ponto do mapa com um simples swipe e verá as sugestões de exploração a surgir no ecrã.

Com efeito, a partir das quatro primeiras categorias poderá aceder a várias outras. Além disso, terá uma curadoria específica para cada cidade, com as sugestões das principais atrações e locais de interesse. Em seguida, poderá personalizar ainda mais estas sugestões ao definir as categorias mais relevantes.

Explorar uma cidade nunca foi tão simples

A nova implementação, uma nova interface, apoia-se sobretudo nos quatro novos ícones coloridos, sendo o último dedicado ao menu “Mais”. Temos assim, na prática, três botões de acesso direto às categorias e a opção de descobrir as demais, uma escolha feita com o intuito de não sobrecarregar o ecrã inicial com informação.

Alternativamente, pode explorar os locais de forma convencional, ao escrever o nome dos locais na barra de pesquisa. Porém, para as categorias de locais de interesse mais populares, temos agora uma forma muito mais expedita de nos inteirarmos das novidades.

Por fim queremos deixar claro que estas novidades estão a ser distribuídas de forma gradual e faseada aos utilizadores. Nesse sentido, poderá já ter recebido a nova interface, ou, em caso contrário, poderá ter que aguardar um pouco mais.

Exit mobile version