Pplware

Google Maps em Português

O Google Maps já está em português e com conteúdos portugueses. O grande destaque vai para o Google Transit, que faz de Lisboa a segunda capital europeia a ter informações relacionadas com o sistema de transportes públicos.

Os Lisboetas passam, a partir de agora, a poder fazer pesquisas sobre rotas e escolher a forma como pretendem chegar ao destino. Entre as possibilidades contam-se os percursos pedonais e de carro, mas também os percursos com transportes públicos. Este serviço foi desenvolvido em colaboração com o Metro e a Carris.

Apesar de a informação já angariada com recurso aos parceiros, a empresa refere que todos os utilizadores, a título particular ou empresarial, podem contribuir para o Google Maps. As empresas interessadas em adicionar informação sobre o seu negócio podem fazê-lo aqui.

Ainda a propósito do contributo dos utilizadores para o Google Maps português, a Google está a promover o concurso “Os Meus Mapas”. O vencedor recebe um iPod, e os mapas podem ser entregues até dia 15 de Janeiro de 2009. Mais informações aqui. Exame Informática

Homepage: Google Maps

Exit mobile version