Pplware

A Google lançou um novo teclado para iOS

Desde que a Apple abriu o iOS a novos teclados que as ofertas não têm parado de aparecer. Cada uma com as suas características únicas e que pretendem ser a escolha dos utilizadores.

A Google ainda não tinha uma presença nesta nova área, mas isso mudou com a chegada do Gboard, o seu teclado para iOS.

Esta nova proposta da Google para o iOS é muito mais que um simples teclado e integra muito do que é a sua essência, as pesquisas. Directamente do teclado os utilizadores vão poder pesquisar informações, gifs e emojis e transpô-los directamente para as aplicações.

Segundo a Google, a ideia do Gboard é dar aos utilizadores todas as capacidades de pesquisa e as informações que podem ser obtidas directamente da sua pesquisa, evitando que os utilizadores tenham que realizar todos os passos associados a uma simples pesquisa usando os métodos tradicionais.

Com a aparência de um teclado normal, o Gboard tem presente um discreto G que deve ser seleccionado para que sejam realizadas as pesquisas.

Depois de encontrada a informação pretendida, o utilizador só precisa de a arrastar para a zona de texto, ficando de imediato disponível para ser enviada.

Infelizmente o Gboard ainda não está disponível em Portugal, ficando para já apenas acessível aos utilizadores dos Estados Unidos e do Reino Unido. A Google já prometeu que, muito em breve, o Gboard vai ser alargado a outros idiomas e a outros países.

O Gboard vem facilitar a vida a todos os utilizadores, colocando-lhes à distância de um dedo todo o universo de pesquisas da Google.

Exit mobile version